Fla goleia e Santos é atropelado: os resultados do fim de semana

Diego faz golaço na goleada do Fla sobre Cabofriense | Foto: Alexandre Vital

Por Raphael Costa

Fim de semana de altos e baixos para os grandes times nos campeonatos estaduais.

Começando o giro de resultados pelo Carioca. Um dos times mais badalados desse início de temporada, o Mengão segue vencendo. Classificado para a semifinal da Taça Guanabara, o Rubro-Negro goleou por quatro a zero a Cabofriense no último jogo da primeira fase, gols de Willian Arão, Diego, de bicicleta, Arrascaeta e Bruno Henrique.

Quem também venceu e garantiu a liderança no outro grupo foi o Vasco, que derrotou o Flu por um a zero, no sábado. O Gigante da Colina é a única equipe com 100% de aproveitamento, com cinco vitórias em cinco partidas. Já eliminado do mata-mata, o Botafogo deu resposta ao seu torcedor e enfim venceu sua primeira partida no estadual do RJ. O Alvinegro bateu o Boavista por três a zero.

Com o fim da fase de grupos, os jogos de semifinal da Taça Guanabara foram definidos. No sábado, o Flamengo vai encarar o Fluminense no Maracanã, enquanto o Vasco terá que lutar por uma vaga contra o Resende, em local ainda a ser definido. Fla e Vasco tem a vantagem do empate. A partir de agora, as partidas terão árbitro de vídeo, novidade no estadual.

No Paulista, atropelo do Ituano pra cima do Santos. O Peixe, que estava 100% na competição, foi goleado por cinco a um com extrema facilidade. No Pacaembu, o São Paulo venceu o São Bento por um a zero, gol de Hernanes, o primeiro dele após o retorno ao Tricolor do Morumbi. Festa alvinegra no dérbi. Palmeiras e Corinthians se enfrentaram na casa do Verdão, mas quem fez a festa foi a torcida corinthiana. Danilo Avelar marcou o gol da vitória. Palmeiras zero, Corinthians um.

Tranquilidade para os grandes no Mineiro. O Atlético derrotou o Guarani por dois a zero no Independência. Fora de casa, o Cruzeiro venceu o Vila Nova por três a zero, no jogo que marcou as estreias de Rodriguinho e Dodô pela Raposa. O time celeste colou no líder América, que ficou no zero a zero com a Patrocinense.

No estádio centenário, o Grêmio bateu o Caxias por três a zero, se mantendo na ponta do Gaúchão. O destaque do jogo foi o Felipe Vizeu, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. 
No Paranaense, empate no clássico. Paraná e Athletico ficaram no um a um, enquanto Coritiba e Londrina empataram sem gols.

Em Santa Catarina, o Avaí passeou contra o Criciúma, três a zero para o time da capital. A Chapecoense venceu o Hercílio Luz por dois a um, com gol de Alan Ruschel, o primeiro dele após sobreviver à tragédia de 2016. No clássico da rodada, Joinville e Figueirense empataram em dois a dois.

Nesta segunda-feira (4) tem bola rolando. No Beira-Rio, o Internacional quer voltar a vencer diante de sua torcida. O adversário será o Brasil de Pelotas. A bola rola a partir das oito e quarenta da noite, horário de Brasília.

Ouça o áudio da noticia:

Deixe uma resposta

WhatsApp chat
%d blogueiros gostam disto: