O objetivo agora é participar do mundial na Califórnia

Por Nara Coelho        |  Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

FISICULTURISMO

É o uso de exercícios de resistência progressiva para controlar e desenvolver os músculos do corpo. O objetivo do fisiculturista é buscar a melhor formação muscular, utilizando a musculação como mola propulsora para atingir o objetivo.

A disputa de fisiculturismo acontece em apresentações individuais ou coletivas, de comparação. Nelas, são avaliados os requisitos simetria, volume, proporção e, claro, definição muscular. Ou seja, vai muito mais além de exibir um corpo extremamente avantajado.

EDINEI

O fisiculturista Edinei Blem, que foi vice campeão brasileiro e é conhecido nas academias como o Monstrão, tem 30 anos, 1, 85 de altura e sua musculatura é impressionante, no aspecto físico, realmente o atleta faz jus ao codinome, mas ao conversar com ele, encontra-se um atleta cheio de determinação, garra, beleza e humildade e muitas vezes se vê nele o menino que saiu do interior do município de Pinhão, origem que ele não esqueceu e ressalta, enquanto fala de sua carreira como fisiculturista.

Ele é pinhaõense, cresceu no interior, é o sexto filho do casal Orival e Maria Rosa Blem, formado em Licenciatura e Bacharelado em Educação Física, é casado com Priscila Regina Didimo, “Minha esposa é minha companheira, sabe quando uma pessoa entra na vida da gente para acrescentar, assim foi ela na minha vida”. Declarou Edinei.

Além de ser um atleta do fisiculturismo, ele trabalha 17 horas diárias divididas entre personal trainer e coordenador esportivo do Clube, isso incluir fazer 140 km todos os dias e sair de casa cedo e voltar às 23h.

“As pessoas pensam que só fazemos o esporte, ele está sim 24 horas na minha vida, mas preciso também dar conta do trabalho, da família e dos amigos e tenho conseguido, por sinal sou alguém que está sempre disposto a ajudar, nunca digo não”.

MUDAR UMA REALIDADE

Edinei conta que começou a fazer musculação porque era muito magro e sofria com o bullying tanto na escola quanto na sociedade, e aos poucos o fisiculturismo foi entrando em sua vida, modificando seu corpo e sua vida. “Digo que o esporte nos dá disciplina, objetivos e que, quando as pessoas querem, elas conseguem, o exemplo está aqui, fui, aos poucos construindo minha vida e meu campo profissional, a minha carreira desportista”.

Ele lembra que o resultado do trabalho é de uma equipe, que é composta pelo seu treinador Flávio Cassiano, uma nutricionista e um médico, “Todo o trabalho é visando saúde, qualidade de vida, assim, os exames são feitos constantemente, é tudo pensado, a dosagem dos treinos, a alimentação, nada é feito de qualquer forma”.

MUNDIAL

O World Championships – PRO AM, ou seja, Campeonato Mundial, será na Califórnia, no dia 3 de novembro. Edinei contou que além de ser a realização de um sonho, com a participação nesse campeonato, ele poderá deixar de ser   amador e passar a ser profissional. “Para mim é muito importante, pois vou concorrer ao card pro, que vai me tornar profissional. É importante para comunidade, pois vou levar o nome do Pinhão para o mundo, sou o primeiro a conseguir ir tão longe”. Detalhou o atleta.

AÇÃO ENTRE AMIGOS

O atleta contou que para participar do Mundial ele precisa levantar em torno de 12 mil reais para as despesas. Para isso, fez uma ação entre amigos, no valor de 5,00 reais, que quem desejar adquirir, é só falar com ele via facebook. Ele também está em busca de patrocinadores. “Estou muito aberto para patrocínios, só me procurar e eu visto a camisa dos patrocinadores, seja de empresas, do comércio local ou mesmo da secretaria municipal de esportes, porque o fisiculturismo é um esporte e ficaria muito feliz em poder dizer que recebi a ajuda da secretaria. Mas todos que vierem e com a quantia que for, serão muito bem recebidos”. Declarou Edinei.

.

 

 

Compartilhe

Veja mais