Secretário de Finanças Elton Rickli Hollen | Foto: ASCOM/PMP

Por Nara Coelho

O secretário municipal de finanças de Pinhão, Elton Rickli Hollen, contou que, como o executivo tem recebido algumas reclamações do comércio local que tem aparecido vários vendedores ambulantes nos finais de semana e após o horário de funcionamento do comércio local, eles decidiram que vão intensificar a fiscalização junto aos vendedores ambulantes de fora.

“Em reunião com o prefeito Beraldo e a equipe da tributação decidimos que serão realizados plantões de fiscalização nos finais de semana e depois do horário comercial”,  especificou o secretário.

Os plantões devem começar em fevereiro, pois, no momento, tem um fiscal de férias e outros em licença, que na repetição está só um.

AS GUIAS SÃO RETIRADAS, PORÉM NÃO SÃO PAGAS

Os ambulantes chegam na cidade, vâo à prefeitura e solicitam a guia para recolher a taxa, mas, na realidade não as pagam, com os plantões a fiscalização ficará mais rígida. “Aproveitamos para avisar os ambulantes que eles devem solicitar o alvará e recolher o valor da taxa, pois vamos ser bem rígidos, vamos atuar com o rigor da lei, isso quer dizer que poderemos vir a recolher mercadorias”, destacou Elton.

AMBULANTES DO MUNICIPIO

Com os vendedores ambulantes do município eles já conversaram em 2018 e solicitaram que eles regularizassem a situação deles, muitos providenciaram, mas alguns também fizeram como os de fora, solicitaram o alvará, mas não recolheram a taxa.

“Sabemos que às vezes o trabalho do vendedor ambulante é o sustento de uma família, mas, em respeito ao comerciante que paga seus tributos em dia, vamos atuar junto aos nossos ambulantes também, principalmente porque já conversamos e tem uns querendo dar de espertinho e com esses vamos trabalhar também com o rigor da lei”, reforçou o secretário.

Elton também contou que o executivo tem se preocupado com essa questão dos vendedores ambulantes e tem buscando uma forma de organizar esses trabalhadores, pois isso ajudaria a eles e a cidade de foram geral.

Compartilhe

Veja mais