Foto: PRF

Redação Fatos do Iguaçu com site Bem Paraná

O último sábado e o início deste domingo têm sido de tragédias nas estradas do Paraná. Foram pelo menos quatro mortes em três diferentes ocorrências entre ontem hoje, sendo que no caso mais grave, ocorrido na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), dois jovens, de 19 e 22 anos, acabaram morrendo.

No primeiro episódio foi registrado no sábado (27), no quilômetro 305 da BR-153, em Imbituva. Uma motorista perdeu o controle da direção em uma curva e acabou invadindo a pista contrária, rodando e batendo contra um barranco.

Uma adolescente de 17 anos morreu antes mesmo de receber atendimento médico, enquanto a motorista, de 27, e duas passageiros, de 25 e 26, ficaram gravemente feridas e foram encaminhadas ao hospital.

Ainda ontem, um outro acidente ocorreu de forma parecida e igualmente trágica no quilômetro 430 da BR-376, em Tibagi. O motorista de um Volkswagen GOl perdeu o controle de seu veículo e invadiu a pista contrária, batendo de frente com um FIat Palio Weekend.

O motorista do gol, de 26 anos, morreu na hora, enquanto sua mãe, de 59, ficou gravemente ferida. Já o condutor do Palio, de 36 anos, e uma das passageiras também sofreram ferimentos graves e tiveram de ser enaminnhados ao hospital. Felizmente, duas crianças, de dois e sete anos, não se feriram no acidente.

O episódio mais grave, entretanto, foi o registrado na madrugada de hoje no quilômetro 151 da BR-116, em Mandirituba, na RMC. Duas pessoass morreram e duas pessoas ficaram feridas numa batida envolvendo três veículos, novamente numa situação em que um motorista perdeu o controle da direção.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um Chevrolet Ipanema se perdeu na pista e, ao invadir a pista contrária, bateu de frente com u caminhão. O impacto do acidente fe com que o motorista e o passageiro do carro, de 19 e 22 anos, fossem arremessados na rodovia, morrendo na hora.

Em seguida ao acidente, um Volkswagem Santana que vinha logo atrás do carro acidentado não conseguiu frear e acabou batendo na traseira do Ipanema, deixando duas pessoas com ferimentos leves.

Compartilhe

Veja mais