Por Nara Coelho | Foto: Arquivo/Fatos do Iguaçu

Reserva do Iguaçu – A tradicional Festa do Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no Passo da Reserva, no município de Reserva do Iguaçu, em homenagem à Imaculada Conceição de Nossa Senhora, que acontece no  dia 08 de dezembro, esse ano vem toda voltada para a religiosidade.

O objetivo é levar as pessoas a se concentrarem na oração do encontro com Deus pela intercessão de Nossa Senhora, disse Eliseu Nahm, pároco de Reserva do Iguaçu,

O grande diferencial esse ano é que não haverá o famoso churrasco no domingo que sempre aconteceu. Terá uma praça de alimentação com salgados, refrigerantes e água para as pessoas que forem participar dos momentos religiosos e para os romeiros e devotos que realizarem a tradicional caminhada dos 46 quilômetros de Pinhão ao Paço da Reserva do Iguaçu.

PROGRAMAÇÃO

As homenagens à Imaculada Conceição de Nossa Senhora será feita com um Tríduo com inicio no dia 5, terça-feira, e vai até a quinta-feira, 7 de dezembro, em todas as noites, oração do terço às 20 horas e logo após a santa missa.

No dia da grande Festa, 8 de dezembro, será  todo voltado para orações.

7h Santa Missa

8h  Oração do Terço

10 h Santa Missa rezada e cantada pelo Coral da Catedral de Guarapuava

13h30 Oração do Terço

19h 30 Santa Missa com os três padres da Paróquia de Pinhão

 

 

Compartilhe

Veja mais