Rev. Sandro

Via de regra, as pessoas vivem hoje num ritmo acelerado, é tudo muito corrido. Saem correndo para o trabalho, saem correndo para casa, e quando chega o período de férias, muitos vendem as férias, ou procuram outro trabalho, durante as férias. Nesse ritmo acelerado, muitos reclamam que o dia deveria ter 30 horas, para dar tempo de fazer tudo.

A verdade é que não precisamos mais horas, precisamos sim administrar melhor o tempo que temos. Há tempo para trabalhar e há tempo para descansar. É necessário pisar no freio sim, devemos estar atentos ao nosso ritmo, ou melhor, o Criador nos deu um ritmo, e Ele mesmo deixou o exemplo de forma didática, na criação de tudo, depois de haver criado tudo, Ele mesmo descansou.

É claro que Deus não se cansa, mas nos deixou um ritmo, há tempo de trabalhar e há tempo de descansar. Por isso as férias são importantes, tanto para o indivíduo, como para a família, como para o relacionamento. O grande problema é que muitos, quando saem de férias, levam trabalho, não saem do celular, e não descansam, não brincam com os filhos, viajam em alta velocidade, se esquecendo que estão de férias.

Férias é tirar um tempo para você, mas para a família também, e para que as férias sejam férias mesmo, deve ter tempo de qualidade, brincar sem se preocupar com as horas, assistir filme juntos, rever os parentes, avós, pais e outros. Assim como você planeja seu dia a dia, seu trabalho, é importante você planejar as férias também, é claro que junto com a família.

Que as tuas férias sejam de fato férias, que ao retornar as atividades, você esteja renovado, revigorado. O trabalho é extremamente importante, mas as férias também. Como diz as Escrituras “há tempo para todo propósito debaixo do céu” (Eclesiástes 3.1).

Há tempo de trabalhar e há tempo de tirar férias. Deus abençoe a todos e bom trabalho e boas férias.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Obs. Nunca tire férias de DEUS.

Compartilhe

Veja mais