
Foto: reprodução transmissão ao vivo redes sociais do legislativo
Por Naor Coelho
Durante o uso da Tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (14), a vereadora Solange Adronski (PP) fez um pronunciamento carregado de simbolismo político e religioso ao anunciar publicamente a formação da bancada evangélica na Câmara Municipal de Pinhão – PR.
A parlamentar destacou o compromisso espiritual e legislativo que marca a nova iniciativa, que conta, inicialmente, com a participação dela e do vereador Josiel da Silva Santos (PSD). Segundo a vereadora, a proposta nasce com o propósito de promover valores cristãos no parlamento e de apresentar projetos com potencial de impacto social duradouro.
“Estamos fazendo parte da bancada evangélica dentro desta Casa de Leis. […] Vamos estar levando um projeto de lei que muitas gerações poderão fazer parte, desfrutar, como assim foi feito com o projeto de lei do show gospel”, afirmou Solange.
Com respeito às demais expressões religiosas, Solange fez questão de registrar reconhecimento à comunidade católica e anunciou que buscará o diálogo com o padre Tadeusz Semmerling,, indicando que a bancada se propõe a atuar de forma inter-religiosa, sem exclusões.