Rev. Sandro

A expressão ON vem do inglês e significa dentro, mas na esfera digital tem o sentido de estar conectado, ou ainda, estar ligado. Você encontra essa expressão em muitos aparelhos eletrônicos. Apertar o botão ON significa ligar. Não se preocupe, essa não é uma aula de inglês, antes é um artigo sobre vida familiar. Pois bem, vou usar a expressão família ON, para explicar de uma forma bem prática que a família deve estar sempre ligada, uns aos outros e aquilo que vale a pena, que é importante e necessário para que a família caminhe bem, prossiga bem, avance bem.

O relacionamento conjugal está ON? Ou o ON é apenas um status social? O relacionamento entre pais e filhos está ON? A família está ON, para enfrentar os desafios e dificuldades do contexto atual? Enfim, quais as questões que você identifica na sua vida e família que precisam ser religadas ou ainda, questões que precisam ser desligadas, apertar o OFF (desligado)? Quando a internet está OFF, você faz de tudo para resolver o problema, até estar conectado ou ligado de novo, embora a vida e a família não sejam uma rede de internet, precisamos estar sempre atentos aquilo que tenta atrapalhar o ON.

Já parou para pensar que nestes dias que vivemos, muitas pessoas (não todas) se desesperam mais quando a internet está OFF do que quando a família está OFF. Em outras palavras, as vezes nos preocupamos demais com as coisas e relaxamos no que deve ou deveria ser prioritário. Coisas vem e vão, pessoas não são coisas, e muita gente entra em desespero, quando as pessoas se vão, quando a vida se esvai, você não consegue trazer de volta, por isso, que devemos sempre relembrar e reafirmar isso para nós mesmos – pessoas são mais importantes do que coisas, as coisas nós usamos, as pessoas, a família, nós amamos.

O grande desafio diário é estarmos sempre ON com a família. Família ON não significa que não há dificuldades, mas que as dificuldades são tratadas, não são ignoradas. As vezes trabalhamos tanto para adquirir coisas, mas será que temos trabalhado mais ainda para que a família vá bem? Esteja atento as crises, aos conflitos familiares, e diante disso, lute para manter a família sempre ON, não deixe que o rancor, o orgulho, as decepções apaguem, destruam a ligação, o amor, o cuidado em família.

Por fim, que sua família seja sempre ON com Deus, quando Deus está no centro da família, até as maiores dificuldades são transformadas em bênçãos, unem muito mais a família e proporcionam mais unidade, mais conexão na família. Que o Eterno Deus seja a energia vital para sua família prosseguir ON. Neste mês de Maio, a Igreja Presbiteriana de Pinhão estará tratando deste tema – FAMÍLIA ON. Todos estão convidados para participar.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão

LEIA TAMBÉM:

Não seja enganado por você mesmo

Política e religião se discutem sim

Chega de Pandemia

 

 

 

 

Compartilhe

Veja mais