Ivonei Lima

Só foi examinado após 7 horas de internamento

Redação Fatos do Iguaçu

O ex-secretário de Saúde do municipio de Pinhão/PR, Ivonei Oliveira Lima faleceu na noite da quarta-feira, 19 de maio, no Hospital Santa Cruz.

Ivonei, que em 2020 enfrentou a chegada da pandemia da Covid-19 de frente, pois era o secretário de Saúde, com toda a falta de informação, conhecimento e protocolos para combater a pandemia, junto com a equipe de profissionais municipais da Saúde foi formulando e organizando os protocolos de higienização e ações de combate à Covid-19 no municipio.

Mesmo sendo do grupo de risco, esteve junto a equipe o tempo todo e sempre pronto a buscar soluções e tomar decisões difíceis que o momento exigia.

Problemas cardíacos

Além de hipertenso, Ivonei tinha problemas cardíacos, estava com tudo organizado para realizar um cateterismo, no entanto, na sexta-feira, 14, o ex-secretário apresentou uma leve tosse que parecia ser alérgica, na realidade era o primeiro sintoma de que havia sido contaminado pelo coronavírus.

Um desabafo

Na quinta-feira,20, no período da manhã, a filha do Ivonei, Liseanne Loures Lima, entrou em contato com a diretora de Redação do Fatos do Iguaçu, Nara Coelho via WhatsApp, solicitando sua presença na residencia deles.

Liseanne e sua mãe Ionete Loures Lima fizeram um desabafo sobre as condições do internamento do ex-secretário e afirmaram que houve negligencia no atendimento a Ivonei por parte do Hospital Santa Cruz.

Internamento

Segundo Ionete chegaram ao hospital por volta das 4h15min da madrugada de quarta-feira, 19,  foram recebidos por um técnico de enfermagem e quando perguntaram pelo médico,  foram informadas que o médico estava com uma gestante.

Elas afirmam que das 4horas da manhã às 7h45min não havia aparecido nenhuma enfermeira e nenhum médico ver Ivonei.

Como a saturação dele estava muito baixa, elas solicitaram autorização ao diretor do Hospital Santa Cruz, Eduardo Peredo Roman, via telefone, que permitisse a entrada da  fisioterapeuta Ione Rodrigues Correia.

Despreparo dos profissionais

Mãe e filha contam que, quando apareceu uma enfermeira, ela estava tão nervosa quanto o paciente, que só indagava quem havia permitido a entrada da fisioterapeuta.

Médica Mariane

Que ficaram se comunicando via WhatsApp em alguns momentos por telefone com o médico Avelino Eduardo P. Roman Neto, que atua no hospital, por volta das 11 horas ele avisou que ia solicitar que a médica Mariane Cristina de Oliveira, que é contratada pelo municipio e atua no Sentinela, viesse ver o paciente. De acordo com a médica ela não tinha obrigação de prestar atendimento ao hospital, estava atendendo o Sentinela, apenas prestou um auxilio solicitado naquele momento.

Negligência

Em vários momentos mãe e filha insistem que houve negligência no atendimento do paciente Ivonei Oliveira Lima, confira no áudio abaixo o desabafo da filha e esposa do ex-secretário de saúde.

Fatos do Iguaçu

O Fatos do Iguaçu está à disposição para ouvir e divulgar o posicionamento das pessoas e profissionais que são citados na reportagem e áudio, bem como dos responsáveis pelo Hospital Santa Cruz.

LEIA TAMBÉM:

Reserva do Iguaçu ultrapassa 500 casos de Covid-19

Em 03 dias, Pinhão confirma mais 95 casos da Covid-19

Coluna Acontece Saúde: Mortalidade materna por Covid-19

 

 

Compartilhe

Veja mais