falcão e o soldado invernal estreia amanhã

Falcão e o Soldado Invernal é mais uma série exclusiva Disney + baseada no MCU.

Por Narion Coelho

Sam Wilson e Bucky Barner eram inimigos em Capitão América: O Soldado Invernal. Porém, acabaram trabalhando juntos (a contragosto) nos filmes seguintes.

Agora, eles se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência.

Toda a história da série se passa cerca de seis meses depois que metade da população mundial voltou à existência após os cinco anos conhecidos como Blip. E as coisas não voltaram exatamente ao normal ainda.

Ou seja, na linha do tempo MCU, pelo menos seis meses se passaram desde os eventos de Vingadores: Ultimato.

Tanto Sam quanto Bucky estão sentindo a falta do amigo Steve Rogers. Mas, enquanto o mundo sente falta do Capitão América, dizer adeus a ele significa dizer olá para uma nova aventura.

Apenas o primeiro episódio (dos seis programados) foi exibido a críticos e as primeiras reações foram, em sua maioria, positivas.

Desde então, os comentários sobre a série – juntamente com os trailers e clipes exibidos – sugerem que Falcão e o Soldado Invernal retorna às raízes do MCU.

Também ouvi dizer que o primeiro episódio é basicamente contextual, buscando “preparar o terreno” para tudo o que acontecerá nos episódios seguintes.

É uma pena que serão apenas seis episódios, mas isso pode significar que a história se desenvolverá sem enrolações.

Além disso, acredito que teremos dicas e idéias do que esperar das próximas séries a filmes da Marvel, assim como tivemos nas cenas pós-crédito do episódio final de WandaVision.

A seguir, confira um pequeno resumo sobre os principais personagens de Falcão e o Soldado Invernal

Sam Wilson/Falcão

Foto: Divulgação Marvel/Disney

Sam Wilson é um ex-soldado do Exército norte-americano que fazia missões especiais em terras estrangeiras.

Ele apareceu a primeira vez em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014) e conheceu Steve Rogers enquanto treinavam para manter a forma.

O Falcão ajudou o Capitão a derrotar a Hydra e se tornou membro dos Vingadores no ano seguinte, em Era de Ultron (2015).

Já em Vingadores: Guerra Infinita (2018), Sam sumiu com o estalo de dedos de Thanos. Quando retornou do Blip em Vingadores: Ultimato (2019), participou da batalha final e recebeu o escudo do Capitão América para continuar o legado do herói.

Bucky Barnes/Soldado Invernal

Foto: Divulgação Marvel/Disney

Bucky era o melhor amigo de Steve Rogers. Lutou ao lado do herói durante os acontecimentos de Capitão América: O Primeiro Vingador (2011). Barnes foi dado como morto após cair de um precipício.

Mais pra frente, em Capitão América 2: O Soldado Invernal (2014), Rogers descobre que o velho amigo não morreu e está diferente. Bucky foi salvo pela Hydra e transformado em um soldado poderosíssimo. Apesar de ser um vilão, o Soldado Invernal salva o Capitão América e, após a derrota da Hydra, some no mundo.

Mas ele reaparece em Capitão América: Guerra Civil (2016) quando o Barão Zemo usa a identidade do Soldado Invernal para cometer vários atentados ao redor do mundo. Então, os Vingadores saem atrás de Bucky mas o Capitão não concorda e é aí que os heróis se dividem e entram em conflito. Também nesse longa, Tony Stark descobre que Bucky (sob controle mental da Hydra) matou seus pais. Bucky e Rogers derrotam Stark e vão embora. Steve pede ajuda ao T’Challa em Wakanda para que Barnes não possa mais ser manipulado através de controle mental.

Totalmente recuperado do controle mental, o Soldado Invernal ajuda os Vingadores nas batalhas contra Thanos.

Sharon Carter

Foto: Divulgação Marvel/Disney

Sharon Carter é a sobrinha de Peggy Carter e foi apresentada em Capitão América 2: O Soldado Invernal como uma agente infiltrada da S.H.I.E.L.D. Ela estava “cuidando” do Capitão a pedido de sua tia. Além de ajudar a derrotar a Hydra, teve um momento de romance com Steve Rogers, que não passou de um beijo.

 

Barão Zemo

Foto: Divulgação Marvel/Disney

Barão Zemo é o grande vilão de Capitão América: Guerra Civil e surgiu no MCU após os eventos de Vingadores: Era de Ultron. Durante a luta contra Ultron, os heróis destróem Sokovia. A mulher, o filho e o pai de Zemo acabam morrendo e o vilão decide se vingar.

Em Capitão América: Guerra Civil, Zemo consegue colocar os heróis uns contra os outros. Quando tenta o suicídio, Pantera Negra aparece e consegue evitar. Então, o vilão vai para uma prisão especial. Mas, como já vimos nos trailers da série Falcão e o Soldado Invernal, ele consegue fugir da prisão.

Finalmente, para ter um gostinho do que te espera na estreia da série, seguem alguns trailers e vídeos oficiais Disney+.

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Collider, Uol.

Compartilhe

Veja mais