Pastor Sandro

A internet está infectada pelo Fake News, termo esse, cujo significado é – notícia falsa. A mídia tem alertado a todos, para não serem vítimas dessas notícias falsas. Nas redes sociais tem muita gente que lê um Fake News e compartilha para o público defendendo como verdade, quando descobre que era Fake, já se espalhou. Esse tal de Fake news não algo que surgiu agora, na verdade, fake News é um novo nome para a mentira, para a hipocrisia.

Fake News está presente naquela família que vive de aparência, portas a dentro é um caos, mas perante a sociedade é Fake. Está presente na política, são muitos os políticos Fake, que querem passar para a sociedade uma mentira como se fosse verdade, ludibriam o povo com promessas Fake, até mesmo obras Fake. O Fake News está presente nas conversas cotidianas, nas promessas não cumpridas, no colar na prova, nos falsos sorrisos, como nos falsos choros.

fake News está presente em conceitos e ideologias que querem mudar certas verdades universais e imutáveis. O Fake News está presente na igreja, infelizmente vemos muitos falsos cristãos, gente que vive um evangelho que não é o de Cristo, que não está firmado na Escritura Sagrada. Vemos também, falsos líderes religiosos, que ao invés de pregarem o verdadeiro evangelho, pregam um evangelho Fake, afirmando que Jesus disse coisas, que na verdade não disse; forçando a Bíblia a concordar com suas pressuposições falsas, não considerando a Palavra de Deus como ela é.

O que se percebe que esse negócio de Fake News começou lá no Jardim do Éden, quando serpente enganou a Adão e Eva com uma afirmação Fake, dizendo ao casal, algo que na verdade Deus não disse. O que precisamos, é tomar cuidado, não simplesmente com as Fake News da rede, e sim com ideias, conselhos, caminhos Fake, que parecem ser verdadeiros, mas não são. Precisamos cuidar com o que sai de nossa boca e com as nossas atitudes, que não sejam palavras e atitudes Fake News.

Olhemos para Jesus, Ele não é Fake News, antes afirmou “eu sou o caminho, a verdade e a vida”, vale a pena segui-lo, seus conselhos e sua Palavra, é notícia verdadeira e transformadora. Que o Eterno Deus nos ajude a trilharmos o caminho da verdade, a nos firmarmos na verdade, pois o Fake News “tem perna curta”, não vale a pena. Que a nossa vida seja TRUE NEWS e não Fake News, ou seja, vida verdadeira e não falsa.

Deus abençoe a todos

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Email: [email protected]

Participe da Igreja Presbiteriana do Pinhão, Uma Igreja Bíblica, Viva, Relevante e acolhedora

 

Compartilhe

Veja mais