Faculdade Censupeg

Censupeg Polo de Pinhão tem mais de 600 alunos e já formou 120

Informe Publicitário – Filipe Meneguelli Bonone, doutorado em Ciências Neurologia/Neurociências pela Universidade Federal de São Paulo, um dos gestores da Faculdade Censupeg está visitando o Polo do municipio de Pinhão, que hoje abrange nove municípios e está sob a direção de Indianara Santos.  

Fatos do Iguaçu conversou com o dr. Filipe sobre as origens da Faculdade, seu diferencial, sobre a nota 5 alcançada pela Censupeg que é a nota máxima dada pelo MEC, Ministério da Educação e Cultura quando avalia as faculdades e outros pontos.

A diretora do polo Pinhão e um dos gestores da Faculdade Censupeg
A diretora Indianara Santos e o Dr. Filipe Meneguelli Bonone, um dos gestores da Faculdade Censupeg | Foto: Nara Coelho


FACULDADE CENSUPEG

É uma rede de ensino que atua nas áreas de graduação e pós graduação nas modalidades presencial, EAD e semipresencial.

Foi fundada em 2007 pela iniciativa do Diretor Presidente Prof. Msc. Sandro Albino Albano, que, segundo as palavras do gestor Filipe, na época foi um visionário. “Professor Sandro é o filho caçula de uma familia onde o pai era caminhoneiro e a mãe do lar, ele estudou em escolas públicas, se formou em Letras e ao se tornar professor percebeu a dificuldade de encontrar informações de boa qualidade e decidiu promover cursos de alta qualidade com preço acessível e espalhar isso pelo Brasil todo, para muitos, um louco, mas, hoje, a Censupeg está em 70 cidades do Brasil”.

A Censupeg é uma faculdade independente, “Não temos estruturas milionárias ou grupos educacionais por trás da Faculdade, isso permite autonomia pedagógica, hoje o professor Sandro oferece na área de educação os melhores cursos de graduação do país e na área de gestão, cursos de altíssima qualidade”. 

UM MODELO HÍBRIDO DE EDUCAÇÃO

Dr.Filipe conta que um dos grandes diferenciais da Censupeg é que nela acontece um modelo híbrido de ensino, “Os tutores nos nossos cursos auxiliam os alunos no seu percurso de graduação no que se refere à utilização dos instrumentos tecnológicos, questões  protocolares e administrativas do curso”.

OS PROFESSORES

Destaca a atuação dos professores junto aos alunos “Professor Sandro uniu a tecnologia a um professor. Nós oferecemos ao aluno que está estudando num ambiente virtual o apoio acadêmico de um professor, é ele que vai tirar as dúvidas, que vai auxiliar nas dificuldades do processo ensino/aprendizagem nas descobertas do conteúdo do nosso acadêmico ou pós graduando”.  

Faculdade EAD, tem diversas, isso é bom, é preciso cada vez mais levar o ensino superior ao interior do país. Mas nós nos preocupamos de fato com a formação do nosso aluno, e sabemos que não se forma um bom profissional e um cidadão que tenha autonomia, confiança e conhecimento, oferecendo-lhe uma formação mais rápida ou mais barata.

È preciso buscar o melhor custo-benefício dentro da garantia da qualidade do ensino/aprendizagem. A Censupeg traz a figura do professor para dentro de um modelo totalmente EAD, até porque legalmente no Brasil não podemos oferecer o ensino hibrido, o tutor fica online, o professor vai estar presencialmente na unidade Polo e também ministrando aula no espaço virtual. Nós treinamos o professor para esse trabalho e nas disciplinas especificas de cada curso nosso aluno terá professores com formação na área da disciplina”.   

UM ENSINO DE QUALIDADE

A Faculdade tem a preocupação em oferecer cursos com ensino de alta qualidade, mas também há a preocupação em garantir o acesso a esses cursos, “Nós oferecemos aos alunos cursos que farão a diferença na vida deles, trabalhamos com sonhos e respeitamos muito isso. Primamos pela qualidade e dentro dessa qualidade buscamos oferecer o melhor preço possivel que permita às pessoas realizarem seus sonhos”, disse dr. Filipe.

PROJETO PIPA

Faculdade Censupeg oferece aos alunos a participação no projeto PIPA, no qual a cada semestre irão desenvolver um projeto que discute um problema que eles percebem ocorrer na comunidade em que vivem, utilizando os conhecimentos que está aprendendo. O projeto será feito em equipe que envolve vários alunos de cursos diferentes, “Esse projeto proporciona ao aluno vivenciar a realidade do mercado de trabalho que hoje, em todos os setores atua com equipes que tem nelas diversidade de profissionais, a Censupeg estimula esse trabalhar em equipe e na diversidade desde do inicio do curso”.

CENSUPEG É 5

Com toda essa preocupação em garantir um ensino de qualidade e de uma formação que visa forma um profissional e cidadão autônomo e inserido no seu meio social, a Faculdade Censupeg, ao passar pela rígida avaliação do MEC, recebeu a nota 5, que é a nota máxima.

CENSUPEG EM PINHÃO

O objetivo da visita do dr. Filipe ao Polo de Pinhão é uma forma de reconhecer o excelente trabalho que a diretora Indianara e sua equipe vem realizando, “Nós estamos fazendo a visita aqui no Polo de Pinhão porque reconhecemos o sucesso dele e o diferencial que ele tem feito na vida dos alunos e mesmo na do municipio e região.

equipe administrativa do Polo de Pinhão da Censupeg
Indianara e Dr. Filipe e a equipe administrativa do Polo de Pinhão | Foto: Nara Coelho

SERVIDOR PÚBLICO TEM DESCONTO

O Polo de Pinhão, oferece a Campanha Servidor Público, na qual o servidor público e seus familiares recebem 40% de desconto nos cursos de graduação.

CERTIFICAÇÃO DUPLA

A Faculdade também oferece a certificação dupla para quem realiza os cursos de Administração e Ciências Contábeis, “ Nessa campanha quem se matricula em Administração, em 2 anos, estando com todas as obrigações curriculares em dia,  o aluno será certificado em Tecnólogo em Nível Superior em Processos Gerenciais. Se for aluno de Contábeis, receberá o certificado de Tecnólogo Gestão Financeira, o que já possibilita buscar um emprego melhor e a realização de concursos, e ao final dos 4 anos o diploma de Administração ou Ciências Contábeis”.

Para ter essa dupla certificação o aluno fará um investimento de inscrição de R$ 47,00 e as mensalidades serão de R$ 202,00.  

Confira no vídeo um trecho da entrevista com o gestor Dr. Filipe M. Bonone.

imagens Nara Coelho

Compartilhe

Veja mais