Facebook etá mudando seu nome

O Facebook está mudando seu nome para ‘Meta’: “De agora em diante, vamos ser o metaverso primeiro, não o Facebook primeiro”

Mark Zuckerberg disse, na última quinta, que a empresa Facebook está mudando seu nome corporativo para Meta.

Tal mudança segue os planos da empresa de investir bilhões de dólares na próxima iteração de computação que o CEO da gigante das mídias sociais apelidou de Metaverso .

A mudança também ocorre no momento em que a empresa é cercada pela imprensa negativa, uma vez que, artigo após artigo, impugna sua integridade e práticas de negócios.

Muitas vezes, a imprensa descreve que a empresa é obstinada pelo lucro às custas do bem público.

Zuckerberg acusou a mídia de “um esforço coordenado para usar seletivamente documentos vazados para pintar uma imagem falsa”.

Certamente ele se refere aos documentos vazados pela denunciante Frances Haugen que o Wall Street Journal usou para uma série inicial de artigos críticos.

Anunciando @Meta  – o novo nome da empresa no Facebook. Meta está ajudando a construir o metaverso, um lugar onde jogaremos e nos conectaremos em 3D. Bem-vindo ao próximo capítulo da conexão social.”

Zuckerberg fez o anúncio da grande mudança no Connect, o evento anual de hardware da empresa.

“De agora em diante, seremos o metaverso primeiro. Não primeiro o Facebook ”, disse ele em sua palestra.

A empresa chamou o metaverso de “um lugar onde jogaremos e nos conectaremos em 3D. Bem-vindo ao próximo capítulo da conexão social.”

Meta será a holding; os nomes dos aplicativos Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp permanecerão os mesmos.

O Google fez um movimento semelhante ao mudar seu nome corporativo para Alphabet, o que também soou muito estranho na época.

O Facebook introduziu o conceito do Metaverso durante o verão (americano) e disse que investirá cerca de US $ 10 bilhões na iniciativa este ano por meio do Facebook Reality Labs.

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, principalmente filmes e séries, e também sobre games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Deadline

Compartilhe

Veja mais