Pastor Sandro

Desde muito cedo meu pai e minha mãe sempre me alertaram com respeito as “más companhias”, cuidado com quem você anda, cuidado com o que conversam, assistem e outros mais.

Se eu falasse um palavrão, apanhava e ouvia a expressão “aprendeu com quem isso? ” Lendo um livro outro dia achei essa expressão “a estupidez contagia”, e como isso de fato é verdade. Infelizmente muitos jovens e adolescentes se deixam levar pelas ideias estúpidas de outros.

Na prática, vemos jovens se deixando levar pela ideia estupida de que drogas é legal, outros caindo a na estupidez de cometerem “bulling” com o colega, incentivado por tolos as vezes. A Bíblia Sagrada nos alerta dizendo que “as más conversações corrompem os bons costumes” (I Coríntios 15.33).

É necessário tomarmos cuidado com conversas ruins, ideias ruins que chegam até nós, lembre-se por mais que você não seja estúpido, a estupidez contagia. Eu e você conhecemos pessoas que se deixaram levar por ideias e conselhos estúpidos e hoje estão na pior. Na verdade, essa advertência é para todos desde o mais novo até o mais velho.

Noutro texto da Bíblia Sagrada temos a seguinte verdade, “aquele que anda com os sábios, se tornará cada vez mais sábio, mas o que anda com os tolos acabará mal” (Provérbios 13.20). Cuidado com quem você segue, cuidado com o seu contexto, conviver muito com gente ruim, contamina você.

Neste período eleitoral, vemos que muitos ficam cegos em torno de um ideal partidário que acabam perdendo a noção do que é certo e errado. Converse, ande, ouça mais os sábios, gente do bem, que procura viver uma vida correta e honesta, pautada em fundamentos bons.  Leia boa literatura, assista bons filmes.

Preste atenção no que seus filhos assistem, com quem eles andam. Olhe para você mesmo e faça um diagnóstico sincero e correto, o que tem mais contagiado você e sua família?

Que os princípios transformadores da Palavra de Deus contagiem você, e que os sábios contagiem você e sua família e fuja dos tolos, pois nunca esqueça, a “estupidez contagia”.

Sandro Carvalho Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

Compartilhe

Veja mais