Foto: Reprodução/Facebook

Por Nara Coelho

Durante a semana de 25 a 30 de novembro, o estudante João Joel de Oliveira Junior e sua professora, Andreza Ribeiro Nunes, do Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, do município de Pinhão, estão em Brasília para que o aluno tome posse e atue como jovem senador, representando o Estado do Paraná no 12º Concurso de Redação do Senado Federal.

O Projeto Jovem Senador é proposto pelo Senado Federal é uma parceria da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte do Paraná, com o Ministério da Educação (MEC) e com o Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed).

O projeto mobilizou estudantes de todo o país a escreverem redações com o tema “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”!

Desde segunda-feira, 25, os dois têm tido uma agenda cheia, que vai de entrevistas a discussões sobre o tema proposto: “Cidadão que acompanha o orçamento público dá valor ao Brasil”.

VOCÊ PODE PARTICIPAR DESSE MOMENTO

A sessão plenária para votação dos projetos do Jovem Senador acontece na sexta-feira, 29 de novembro, a partir das 14h.

O evento será interativo e contará com a participação popular por meio do Portal e-Cidadania no link: http://bit.ly/JovemSenador2019. Cidadão de qualquer parte do país poderá enviar perguntas e comentários sobre os projetos apresentados pelos alunos, ou ainda apoiar a participação de seu representante.

Os comentários, perguntas e sugestões poderão ser enviados a partir do dia 27 de novembro, na página que ficará disponível no Portal e-Cidadania.

Lembrando que os comentários precisam ser identificados com P1, P2, e P3, em referência aos três projetos que estarão em discussão

Compartilhe

Veja mais