Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu nesta sexta-feira, 29 de março, em Curitiba, um estelionatário que aplicou diversos golpes na cidade. Na terça-feira, 26 de março, o Gaeco havia apresentado denúncia criminal contra o réu agora preso.

Conforme a denúncia, o homem tentou extorquir um sindicato patronal, apresentando-se falsamente como assessor de um desembargador e alegando que o magistrado estaria sendo pressionado pelo Gaeco para autorizar a deflagração de uma operação contra a entidade sindical, mas que não a autorizaria se recebesse algum pagamento do sindicato.

Entretanto, o diretor do sindicato, em vez de ceder à chantagem, procurou o Gaeco, que informou não haver qualquer operação contra a entidade patronal.

Além disso, segundo apurou o Gaeco, o homem conseguiu vender para duas vítimas, por um total de R$ 90 mil, casas pré-moldadas das quais nunca foi proprietário, alegando ter recebido os imóveis como crédito trabalhista da empresa construtora, da qual, entretanto, sequer foi empregado.

Compartilhe

Veja mais