Uma família cuidando da beleza das mulheres há 3 décadas

Falar do Espaço Marias é falar de uma mulher e suas quatros filhas que tem o dom de destacar, potencializar a beleza das mulheres.

No dia 10,  reinauguração do Espaço Marias – Cabelo, todo remodelado.

Um dia de festa, agradecimentos e um tratamento especial para os cabelos das clientes. Elas retribuíram com flores e mimos o carinho que as cabeleireiras Maria de Lourdes e Vânia há três décadas cortam, cuidam, escovam, penteiam os cabelos das mulheres pinhãoenses.

O Espaço Marias

A reinauguração que foi programada para 2020, mas teve que ser adiada por causa da pandemia da Covid-19, se tornou um espaço amplo, ao mesmo tempo confortável e aconchegante, simples, como a elegância pede, mas com detalhes que mostram o bom gosto e o cuidado que a Vânia Levinske, cabeleireira que hoje está à frente do Espaço Marias e sua equipe tem com  as clientes que ao longo desses anos se tornaram amigas.

Gratidão

Vânia Levinske é hoje no município de Pinhão uma cabeleireira reconhecida como uma profissional de destaque, seja em relação a cortes ou a cuidados com o cabelo.

Ela está sempre se atualizando, buscando inovações para trazer para as clientes e sempre preocupada em trabalhar com produtos de alta qualidade.

Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Nenhum profissional se faz sozinho, Vânia fez questão de agradecer a suas mestras, Maria de Lourdes Levinske, sua mãe e a primeira cabeleireira do município, Benvinda Silva Oliveira.

Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Tudo começou na década de 90

O Espaço Marias foi  antes o Salão da Maria de Lourdes, que na década de 90, sendo mãe de 4 filhas, Telma, Vânia, Lovaine  e Diony, sentiu que era preciso trabalhar, ajudar na renda familiar, mas queria trabalhar em algo que pudesse continuar cuidando das filhas, como já se percebia com um dom para os cortes de cabelos, decidiu ir em busca da profissionalização.

 

Alunas do Curso de Cabelereira e Manicure em 1990 | Foto: Arquivo/Pessoal Benvinda

Modelos que desfilaram no encerramento do curso em 16 de maio de 1990 | Foto: Arquivo/Pessoal Benvinda

Ela buscou ajuda com a Benvinda, que já tinha uma salão de beleza e essa a acolheu, ensinou-lhe tudo que sabia e deu espaços para as meninas também irem aprendendo, ficando no salão e ajudando em pequenas ações, “Eu me lembro até hoje que a dona Benvinda, com toda paciência, nos deixava ajudar, pois éramos crianças, (risos) mais atrapalhávamos que ajudávamos, inclusive, para podermos ajudar a lavar o cabelo das clientes, ela colocava um banquinho pra nós subir, pois não alcançávamos o lavatório, (mais risos).

Em 1990 o salão

Maria de Lourdes Caldas Levinske conseguiu seu objetivo, abriu um salão que foi e é referência, pôde ter as filhas por perto não só educando e ensinando a serem gente de bem, como passou-lhes o gosto pela beleza, a estética, e a Vânia herdou o dom da mãe de manejar com maestria a tesoura no cabelo das pessoas. “Eu tenho muita gratidão a minha mãe, tudo que eu sei eu devo a ela, se sou a cabelereira que sou hoje, devo a ela. Como somos muito gratas à Benvinda, que nos acolheu em seu salão e transmitiu à minha mãe o que sabia, assim, não tinha como comemorar nossos 30 anos e nossa nova faze sem dizer obrigada a elas”.

 

Agora só em momentos especiais

Maria de Lourdes esteve à frente do salão por 30 anos, hoje ela já se dá o direito de só trabalhar em momentos especiais como casamento, formatura, é especializada em maravilhosos penteados”.

Enquanto nos dava a entrevista, Vania fez questão de lembrar de mais uma mulher, foi o diferencial na sua profissão, Silvana Horst, “A Silvana me ensinou tudo sobre as químicas, abriu seu salão para mim, me recolheu na sua casa e até hoje somos amigas, continuo aprendendo muito com ela, quero dizer muito obrigada a ela”.

Quem foi

Passaram pela reinauguração muitas clientes e amigas, todas puderam saborear deliciosos docinhos, salgadinhos, um bolo divino e um clima de alegria, de renovação e muita energia positiva, pode realizar uma análise capilar, com direito a hidratação ou reconstrução Braé com vapor de ozônio.

Espaço Marias Cabelos hoje

Agora quem está à frente do Espaço Marias Cabelo, comandando uma equipe de excelentes profissionais é a cabeleireira Vânia Levinske, que já vivencia o mundo do salão há 30 anos, pois sempre esteve ao lado da sua mãe, Maria de Lourdes. “Eu cresci no salão ajudando, a partir dos 18 anos comecei a cortar cabelo, com a tesoura na mão já são 23 anos de experiencia”.

Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

Ela se lembrou com muito carinho de uma cliente, “A dona Cirema, me lembro muito dela com carinho, porque ela me deixava cortar o cabelo e deixava nós ir não só cortando como pitando, lavando, no cabelo dela aprendemos muito, ela era um amor”.

Muito estudo

Hoje, o Espaço Marias tem à frente uma profissional experiente, mas muito conectada a tudo que há de moderno e novo, seja em relação as químicas, cortes, cuidados com o cabelo ou penteados. “Sempre gostei de aprender, de buscar mais, inclusive, na época que conheci a Silvana, foi porque fui buscar me aperfeiçoar em fazer luzes, aprender técnicas novas de corte, fazer mechas, e escolhi a Silvana porque era e é a melhor”.

Faculdade e Pós Graduação

No dia 3, fez a colação em Estética, e já está fazendo uma pós graduação em Terapia Capilar em São Paulo, “Estou estudando o couro cabeludo, os tipos de cabelos e os cuidados com o cabelo de forma mais aprofundada”.

Mas o hábito do estudo de buscar sempre esteve presente, mesmo que às vezes fossem longe e tivesse que encarar a distancia e as dificuldades sozinha, Vânia ia em busca do aperfeiçoamento, “Além de mim, minhas irmãs ajudavam no salão, e todas nós sempre fomos muito curiosas, sempre querendo aprender mais, hoje tem a internet, é mais fácil de encontrar as coisas, mas, quando comecei, a gente tinha que esmiuçar, procurar, fuçar mesmo para achar quem fazia o diferente e estivesse disposto a ensinar, nesse ponto também a Silvana foi importante porque ela foi me direcionando para outros cursos em Curitiba e outras cidades”.

Hoje está sempre fazendo cursos via internet com os grandes profissionais nacionais, “Hoje a internet, nos possibilita aprender de forma online, eu não perco a oportunidade, durante um tempo não estava trabalhando de manhã e aproveitei muito esse período para me aperfeiçoar pela internet”.

A equipe

Foto: Nara Coelho/Fatos do iguaçu

A Vânia formou uma equipe que dia-a-dia se aperfeiçoa para oferecer um serviço de qualidade e que acompanha os avanços na área do cabelo, unha, maquiagem, pigmentação.

Unhas fibra de vidro

Bruna  Liss, manicure e está preparada para fazer uma manicure simples, mas muito caprichada, como o alongamento com a técnica da fibra de vidro. Importante a técnica do alongamento com a fibra de vidro, não danifica a unha e tem mais durabilidade. É uma técnica que a cliente defini qual comprimento de sua unha e pode decorar de várias formas.

Ela está preparada para fazer a unha decorada do jeito e estilo que a cliente desejar.

Ana Vitória Loures Caldas, uma escovista de mão cheia, se especializou e faz tanto as escovas para alisar como para modelar.

Maquiagem

Na hora de uma make mais produzida, ou mesmo uma maquiagem mais leve, para apenas trazer luz ao rosto, o Espaço Marias conta com uma excelente maquiadora, a Thais Bellin.

Junto com a Thais, as irmãs Diony e Lovaine Caldas também estão no Espaço Marias Cabelo para maquiar divinamente as mulheres.

Vânia destaca, “Toda a minha equipe está muito bem preparada, são profissionais que incentivamos e levamos a realizar sempre aperfeiçoamentos e as minhas três irmãs, Diony, Lovaine e Telma estão sempre aqui, pois o Espaço Marias é feito por nós todas”.

Podologia

Tudo que se relaciona aos cuidados com os pés, como fungos e micoses, calos, correção das unhas encravadas e muito mais você vai encontrar uma especialista para cuidar dos seus pés. Agora, a podóloga Taini Maximowski,  formada técnica em podologia a nível superior, estará atendendo no Espaço Marias, trabalhando com tudo que se refere aos pés, “O trabalho que vou realizar é de cuidados e proteção aos pés, como podóloga posso cuidar de uma Onicocriptose, unhada encravada, a pés de pessoas diabéticas, que exige todo um cuidado ou pés de atletas, que já exige um outro tipo de cuidados”, explicou Taini.

Micro Pigmentação

Quem deseja realizar uma maquiagem definitiva, como o contorno dos lábios e ou sobrancelhas, entre outras, também vai encontrar a Lovaine Levinske, altamente preparada para realizar a micro pigmentação.

Dia da Noiva

O Espaço Marias tem o Dia da Noiva, que é um atendimento todo especial que a noiva recebe, bem como suas madrinhas e familiares.

Lá também as mulheres encontram pacotes muito variados de manicure, cabelo, maquiagem, é só ir e conferir.

No Espaço Marias você encontra

Um lugar gostoso, aconchegante, profissionais bem preparados, especializados e muita atenção e carinho com os nossos clientes”.

Confira o momento da reinauguração e a homenagem feita às cabeleireiras Benvinda e a Maria de Lourdes.

https://fb.watch/9UIeRDQZ8t/

IMG_9969

 

Compartilhe

Veja mais