Na escola Nossa Senhora da Gloria foram feitos pequenos reparos

O escotismo é um movimento que envolve crianças e jovens que, sob a orientação de adultos, vão assumindo seu próprio desenvolvimento. Os escoteiros trabalham em equipe, nas atividades está a diversão, contato com a natureza, cidadania e ajuda ao próximo.

MutCom

Os escoteiros estão espalhados por todo o Brasil. Anualmente realizam o MutCom que é o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária,

Esse ano é o 20º MutCom, neste dia, os grupos de escoteiros de cada cidade, pois é uma atividade de mobilização nacional, realizam atividades de  integração e colaboração dos escoteiros com a sociedade.

 “O MutCom é uma oportunidade de proporcionar às crianças, adolescentes e jovens atividades de serviço que exerçam a função de estimular seu envolvimento com a comunidade, no intuito de promover a formação do indivíduo que queremos entregar à sociedade”, explicou  Rodrigo Brzezinski, presidente do Grupo Escoteiro de Pinhão.

ESCOTEIROS DE PINHÃO

A atividade do MutCom aconteceu no sábado 15 de setembro, sob o tema Escotismo – “Educação para a Vida”. “Os escoteiros participaram das ações voltadas ao cuidado comunitário, à interação sadia com o outro e a perspectiva de descoberta de novos olhares”, detalhou Rodrigo.

Antes do trabalho dos escoteiros
Como ficou depois da ação dos escoteiros

Esse foi o primeiro ano do Grupo Escoteiro Pinhão, que completou um ano de existência em julho e o local escolhido para a realização do MutCom foi a Escola Municipal Nossa Senhora da Glória, onde foram feitos pequenos reparos, limpeza do pátio, pinturas, poda de cerca-viva, roçadas, entre outros pequenos serviços.

Compartilhe

Veja mais