Entrega de celular

Os celulares são doações do projeto Conectando Solidariedade

Nara Coelho

 

Por Nara Coelho

Na terça-feira,30, a professora Edil Aparecida Espínola, chefe do NRE, Núcleo Regional de Educação de Guarapuava, esteve no Colégio Estadual Professor Mario Evaldo Morski, no municipio de Pinhão/PR, para fazer a entrega de 3 celulares do projeto Conectando Solidariedade.

CONECTANDO SOLIDARIEDADE

Devido à pandemia do covid-19, as aulas presenciais foram suspensas e desde abril a Secretaria Estadual de Educação do Paraná implantou as aulas remotas, ministradas via canal de televisão e por meio de vídeo aulas.
Um dos grandes problemas desse formatos é o número expressivo de alunos  que não tem celulares, ou tem mas os aparelhos não são compatíveis com o aplicativo das aulas, ou não tem sinal de internet.

O NRE de Guarapuava criou esse projeto que, em parceria com várias entidades, busca arrecadar celulares para doar aos alunos que não possuem.

Edil fez questão de ir ao Colégio entregar três aparelhos aos alunos que foram selecionados pela equipe diretiva e pedagógica da escola.

Explicou  que os alunos que  estavam recebendo os aparelhos em concessão de uso, mas se os alunos realizassem todas as tarefas propostas pelos professores, mostrassem dedicação aos estudos ao final do ano o Colégio poderá doa-los.

Os celulares são doações de pessoas ou empresas, são usados, mas em perfeita condições de uso. “Contamos com a colaboração de todos, quem tem em casa um celular em bom estado e que não está usando faça essa boa ação, doe nas escolas, eles poderão fazer a diferença na vida escolar de um dos nossos alunos da rede pública”.

A ESCOLHA DOS ALUNOS

O professor Fernando Sviercoswski, diretor do Colégio Morski, explicou que os alunos foram escolhidos pela dedicação e empenho com os estudos e pelo apoio que a família tem dado a eles nesse ano escolar tão atípico. Para   beneficiar mais alunos foram escolhidos irmãos, assim, três celulares beneficiarão seis.

ACOMPANHAMOS AS TAREFAS EM CASA

Leni Aparecida Alves  mãe das alunas Zacris Katherine Alves Maia do 9º ano e Jenniffer Aparecida Alves Maia do 1ª ano,  acompanha as tarefas na casa e faz de tudo para que as filhas tenham o estudo que ela não teve.

Os demais alunos que receberam os celulares foram, os irmãos João Vitor Santos Ferreira do 7º ano e Kauan Santos Ferreira do 6º ano.

entrega de celularwes

Os irmãos Uliano Larson Pereira e Adriana de Oliveira Pereira ambos do 6º ano.

Confira o vídeo do momento da entrega dos celulares.

Compartilhe

Veja mais