Rev. Sandro

Essa expressão está presente todo tempo em nossa vida. Onde você está neste momento? Na casa? No trabalho? Pedalando? Enfim, não importa onde você está, enquanto isso, está acontecendo um monte de coisas no mundo, no país e ao seu redor. Você pode estar no trabalho, enquanto isso, seus filhos estão estudando; ou ainda, você pode estar no trabalho enquanto isso seus filhos estão aprontando alguma coisa.

Você pode estar lutando para ganhar seu pão de cada dia, enquanto isso, há pessoas que estão roubando, corrompendo, prejudicando os outros. Ao assistir o jornal em uma dessas manhãs, me deparei com uma notícia sobre o novo código eleitoral, que o Congresso e Senado estão discutindo, defendendo pontos que a população jamais aprovaria, prejudicando a lei da ficha limpa, entre outras coisas bizarras.

Fico refletindo sobre o cidadão de bem, que sai cedo de casa, trabalha de sol a sol, todo dia, enquanto isso, aqueles que “mais se preocupam com a população, digo o voto”, estão lá discutindo pontos para facilitar o errado. O cidadão de bem luta para conseguir uma consulta, enquanto isso, o povo tem que pagar os mais altos planos de saúde para os ditos representantes.

Muitos cidadãos tiram de seu apertado salário, um pouco para ajudar quem precisa, enquanto isso, políticos são ovacionados, endeusados por obras, por benfeitorias, que são feitas, com o dinheiro dos impostos que o povo paga; na verdade, a maioria esmagadora das obras concluídas e inauguradas, chega sempre atrasada, além de ter alguns desvios em várias delas. O povo brasileiro foi e tem sido afetado pelas consequências dessa pandemia, muitos perderam empregos, outros enfrentando uma grave crise financeira, enquanto isso, os políticos não mexeram em nada nos seus altos salários e verbas, e sinceramente, na prática pensaram mais em si mesmos do que nos outros.

Vemos um Congresso que deseja aumentar o fundo eleitoral, enquanto isso, o povo padece. A tentativa de aprovar um código eleitoral, que embora haja pontos positivos, os pontos negativos favorecem a corrupção, enquanto isso, o povo sofre, pela falta de seriedade da grande maioria dos ditos representantes. Enquanto isso, vale a pena vivermos nosso dia a dia, de forma justa e honesta, sabendo que aquilo que semearmos, vamos colher (isso vale para todos).

Enquanto isso, avalie bem, reflita muito, não fique em cima do muro, em relação aqueles que estarão pedindo seu voto ano que vem. Mais importante do que tudo “Buscai o Senhor, enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto” (Isaias 55.6). Enquanto vivemos o dia a dia, passando por todo tipo de contextos, bons e ruins, o Senhor Deus, o Todo Poderoso, é por nós e nos fortalece.

Em todo tempo, desde as coisas mais corriqueiras do dia a dia, até as decisões mais importantes, busque a direção do Eterno Deus, enquanto isso, conte com A Sua direção, proteção e luz sobre sua vida. Enquanto isso, ore pelo nosso país, para que venham dias melhores.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão.

PARA LER OUTROS ARTIGOS – CLIQUE AQUI

Compartilhe

Veja mais