Foto:  Franklin de Freitas

Redação Fatos do Iguaçu com Portal BEMPARANÁ

Oito pessoas morreram e 23 pessoas ficam feriadas em acidente envolvendo 22 veículos na noite deste domingo, 2 de agosto, na BR-277, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), sentido praias. O acidente foi um engavetamento causado pela fumaça de um incêndio ambiental nas margens da pista na altura do km 76. Duas vítimas em estado crítico e com risco de morte foram encaminhadas a hospitais da região. 

Sete pessoas morreram no local e uma delas morreu já, no Hospital Cajuru. A informação da morte da oitava vítima foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). As vítimas são cinco mulheres e três homens. Até a última atualização da reportagem, três dos mortos foram identificados pelos bombeiros. São eles:

  • Guilherme Henrique Ribeiro
  • Jurema Elvira Ferreira dos Santos
  • Emanuelle de Fátima

De acordo com os bombeiros,  envolveram-se no acidente cinco motocicletas, 16 veículos leves, entre eles uma viatura da Polícia Militar, e um caminhão do tipo carreta. Para o atendimento da ocorrência, foi usado um efetivo de guerra, com 10 ambulâncias, do Corpo de Bombeiros, do Samu e da concessionária que cuida do trecho, além de três caminhões de resgate e 15 viaturas policiais.

“O atendimento rápido foi graças a união de todos os órgãos organizados. Nós montamos um cenário de guerra. Nós localizamos as vítimas rapidamente, dividimos pela gravidade das lesões e com isso a transferência para os hospitais foi mais rápida. Infelizmente muitas vítiimas morreram no local”, explicou Prestes. Por volta da 1h20 da madrugada desta segunda (3), os bombeiros aguardavam o trabalho do Instituto de Criminalística para que os veículos pudessem ser retirados da pista e a rodovia liberada.

As informações preliminares são de que o primeiro engavetamento foi entre um motociclista e uma viatura da Polícia Militar, que interditou a pista. Depois disso, os carros que vinham atrás teriam ido para o acostamento e ligado o pisca alerta. Porém, o motorista do caminhão, sem enxergar os carros por causa da fumaça, em alta velocidade acabou praticamente passando por cima dos veículos que estavam já parados na pista. “Qualquer informação que dermos agora sobre o acidente, como velocidade e culpados, será precipitada. A Polícia Rodoviária Federal investigará o acidente e poderá se manifestar”, afirmou Prestes. O motorista da carreta não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque. 

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

  

Compartilhe

Veja mais