COMERCIAIS DE NATAL

As festas de fim de ano chegaram e trouxeram um trenó cheio de comerciais de Natal para nos alegrar e emocionar neste ano que foi mais difícil do que qualquer um poderia imaginar.

Ainda bem que a maioria dos publicitários foi inteligente o suficiente para incorporar a pandemia em seus anúncios de alguma maneira, mostrando que estão totalmente conscientes do que vivemos o ano todo e não apenas tentando alienar o consumidor e apenas incentivar as compras.

Sem enrolação, confira alguns dos melhores comerciais de Natal do mundo todo, que nos proporcionaram diversas emoções, desde um sorriso nos lábios até lágrimas nos olhos:

BRADESCO

Os desafios que tivemos que enfrentar (mesmo sem querer) em 2020 foram um tanto quanto difíceis para todos os habitantes do planeta, mas algumas pessoas sofreram mais que as outras.

Por isso, o comercial de fim de ano do Bradesco traz uma mensagem de positividade e pede para que as pessoas voltem a brilhar em 2021.

LACTA

O produto mais conhecido da empresa com certeza são os bombons e chocolates. Lembrando que o Papai Noel faz parte do grupo de risco dessa pandemia e deve evitar sair de casa, o Coelhinho da Páscoa assume a “direção do trenó” e entrega os presentes.

GUARANÁ ANTARCTICA

A marca procura priorizar o “produto nacional” e chamou a Paula Fernandes para fazer uma versão bem brasileira de “Jingle Bell Rocks”, satirizando o Natal importado que conhecemos, cheio de neve, lareira e bonecos de neve.

O BOTICÁRIO

Os comerciais de O Boticário têm buscado representar a diversidade que existe em nosso País (e no Mundo). Dessa vez, a empresa se inspirou numa pergunta que muitas crianças negras já fizeram.

COCA-COLA

A Coca-Cola sempre produziu comerciais de Natal que marcaram gerações (eu lembro muito dos ursos polares). Em tempos de pandemia, e para comemorar 100 anos de suas campanhas natalinas, a marca conseguiu emocionar o mundo todo mais uma vez.

DISNEY

Esse comercial não passou nos intervalos da programação aqui no Brasil, mas tenho certeza que você viu na internet ou algum amigo/familiar te enviou o link para assistir. A animação é um curta que fala sobre as tradições de família e ficou lindo demais.

Agora, prepare seus lencinhos de papel e assista a alguns comerciais vinculados mundo afora e que não vimos por aqui (ao menos eu ainda não tinha visto até pesquisar para fazer essa matéria). Você vai se divertir e se emocionar e nem precisa entender o que eles estão falando afinal, uma imagem vale mais do que mil palavras, não é mesmo!?

https://youtu.be/rqlgWXgOa_c

Fonte: EW, Geek Publicitário, Blogcitario, Awebic – Histórias que Inspiram, PropMark

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais