Viatura policial

Quando finalizava um boletim de ocorrência, o plantão do 4º Pelotão da Polícia Militar de Pinhão-Pr recebeu uma chamada pelo telefone 190 de uma pessoa que se identificou como F.S. dizendo que estava na boate do Km 5 e teve um desentendimento, entrou em vias de fatos com um frequentador e que tinha sido agredido, o qual ele não sabia o nome e este havia quebrado o para brisas do seu veículo e danificado o para choque dianteiro, lado esquerdo e  solicitava a presença policial no local.

O plantão informou que a equipe estava finalizando um atendimento e na medida do possível a equipe iria atendê-lo, diante da informação, a pessoa  se exaltou e começou a xingar o plantonista de “policial vagabundo, eu pago seu salário, você tem que vir me atender aqui, vocês todos são uns bostas, bando de sem-vergonhas, que tipo de polícia vocês são?”.

Foi tentado explicar novamente que no momento não teria como uma viatura deslocar até o local, porém F.S. desligou o telefone.

Quando a equipe estava saindo  do Pelotão foi avistado um veículo I/MMC Outlander se aproximar em alta velocidade em direção ao Pelotão, de imediato foi efetuada a abordagem, sendo identificado o condutor como F. S., o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez, solicitando que colocasse a mão na cabeça,  voltou a desacatar a equipe, dizendo que os policiais eram uns bostas mesmo e que não prestavam pra nada,  sendo necessário o uso de força moderada para algemá-lo.

Questionado  se  havia ingerido bebida alcoólica, afirmou que tinha bebido bastante cerveja. Então foi oferecido o teste Etilométrico , disse que estava fodido mesmo e que não iria fazer. Diante da negativa foi lavrado o auto de constatação de embriaguez.

Efetuada consulta do veículo via SESP/Intranet, foi constatado possuir débitos pendentes. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a F.S. e conduzido para  a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O veículo foi recolhido ao pátio e lavradas as notificações pertinentes.

Com informação do 4º PPMPho


Compartilhe

Veja mais