Fórum da Comarca de Pinhão-Pr

A juíza de direito, Chélida Roberta Soterroni Heitzmann, marcou três juris para o mês de fevereiro, que acontecerão nas segundas e quintas-feiras, às 9 horas, na sala de juris do Fórum do município de Pinhão/Pr.

Dia 10

O primeiro, na quinta-feira, 10 de fevereiro, estará no banco dos réus  Maikon Antônio Pires, conhecido como “Capetinha”.

O Ministério Público denunciou Maikon por furto simples, embriaguez ao volante, desobediência a autoridade, duas vezes por homicídio qualificado e por tentativa de homicídio qualificado.

 Os acontecimentos

Maikon, na madrugada do dia 1º de novembro de 2020, roubou a Amorok pertencente a Estefano Himmelsbach, que estava estacionada em frente a lanchonete Mendes, na rua Francisco Dellê.

Mesmo tendo ordem de parar da policia militar, Maikon trafegou embriago pela PR 170 na contra mão.

Ao passar por uma lombada no trevo principal de acesso ao município de Pinhão, Maikon perdeu o controle da caminhonete atingiu o meio-fio e o veículo Fiat/Uno, que transitava na PR 170, com três pessoas no veículo.

O acidente provocou duas vítimas fatais, Ilizete Alves de Souza e Onerildo Caldas, que faleceram alguns dias depois no hospital.

 Dia 17

O segundo júri de fevereiro, na segunda-feira, 14,  terá dois  réus,  Adenilson dos Santos Oto, o “Bugio” e Ademir dos Santos Oto. O Ministério Público os denunciou por homicídio qualificado pelo assassinato de Durmiro Oliveira de Paula.

O crime

No dia 06 de agosto de 2020, Durmiro participava de um churrasco na casa de Edenilson Antonio Xavier Pereira. Por volta das 22 horas Adenilson e Ademir o atingiram com vários golpes de faca.

A vítima foi socorrida e ficou  internada por quatorze dias, porém, não resistiu, faleceu no dia 20 de agosto de 2020.

Dia 24

 Na última quinta-feira, de fevereiro, acontecerá o julgamento de Eliel Rosa por tentativa de assassinado.

O Fato

Na madrugada do dia 29 de outubro de 2017, na residência da Rua Trajano Ferreira dos Santos, s/n, bairro Azaléia, no município de Pinhão/PR, Eliel esfaqueou Adilson José Maciel com vários golpes provocando ferimentos no abdômen, braço esquerdo, ombro direito, costas e nuca.

A vítima teve um rápido atendimento médico, o que evitou sua morte, permanecendo internada por 8 dias.

 

Compartilhe

Veja mais