Foto: Nara Coelho/Fatos do Iguaçu

 Por Nara Coelho

O novo secretário Elton é do município vizinho de Cruz Machado, casado com  Miriã Barczak Capeletti filha do ex vereador Mário Capelette.  Tem 32 anos, é formado em geografia, com especialização em Gestão Ambiental, tendo atuado por cinco anos no magistério estadual.

Na área de finanças, que é a secretaria que vai atuar, traz na bagagem profissional 5 anos de atuação na administração pública no seu município de origem, onde foi secretario de administração e finanças e por um ano em União da Vitória. Tem um trabalho de doze anos na área de Gestão Empresarial, no setor de contabilidade e recursos humanos. Além de ter prestado serviços a empresas para organização de editais para participar de licitações públicas.

Em relação a não ser pinhãoense, o secretário declarou que conhece bem a realidade do município, pois além de morar em um dos municípios limites, é casado com uma pinhãoense, o que faz com que ele esteja sempre aqui, que tem propriedade na área rural, inclusive tem plantação de erva-mate. Destacou que conhece e bem, e é mais conhecido no interior do município, devido todo o seu contexto familiar e de investimento na área rural.

Elton declarou que é preciso ter um bom relacionamento com os empresários locais, e isso passa principalmente por ter os pagamentos em dia dos fornecedores, e é na busca desse bom relacionamento e desentrave da estrutura pública que vai buscar trabalhar.

Sobre o que o levou a aceitar o convite, declarou:

“Primeiro, se posso contribuir porque não, conversei com o prefeito Odir e senti que as intenções dele são as melhores possíveis para o município, sem olhar para quem, mas pensar o município no todo e é assim que acreditamos e assim que estamos acostumados a trabalhar. Além disso, temos a intenção de investir em Pinhão, e se o município vai bem, os empresários vão bem também, e se eu posso ajudar isso funcionar, porque não colaborar”.

 

Compartilhe

Veja mais