
Foto: Divulgação PC-PR
Redação Fatos do Iguaçu com Sites de Noticias
Na noite de sexta-feira, 24 de janeiro de 2025, a Polícia Militar do Paraná resgatou a bebê Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, que havia sido sequestrada no dia anterior em Curitiba. A criança foi encontrada em um cativeiro na cidade de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, e uma mulher suspeita de cometer o crime foi presa no local.
O sequestro ocorreu na quinta-feira, 23 de janeiro, quando uma mulher, vestida com avental e máscara sanitária, se apresentou na residência da família, no bairro Parolin, alegando ser agente de saúde. Ela informou à mãe de Eloah, de 27 anos, que havia uma denúncia e que seria necessário realizar um exame de sangue. Após convencer a mãe a entrar em um carro branco sem placas, a suposta agente pediu que ela ajustasse a cadeirinha da criança. Nesse momento, a mulher acelerou o veículo, levando Eloah e deixando a mãe para trás.
Durante o período em que esteve sob o poder da sequestradora, Eloah teve o cabelo cortado, pintado e alisado, possivelmente para dificultar sua identificação. Após o resgate, a criança foi entregue ao Conselho Tutelar e, posteriormente, reunida com sua família. O advogado da família, Leonardo Mestre, afirmou que Eloah está bem e que a família está aliviada com o desfecho.
A Polícia Civil continua investigando o caso para determinar a motivação do sequestro e se há outros envolvidos no crime. O secretário de Segurança Pública do Paraná, Coronel Hudson Teixeira, destacou a importância da colaboração da população e ressaltou que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo 190.
O resgate de Eloah trouxe alívio à comunidade local, que acompanhava o caso com apreensão. As autoridades reforçam a necessidade de cautela ao receber visitas de supostos profissionais de saúde e orientam a sempre verificar a identificação e procedência antes de permitir a entrada em suas residências.
Veja o vídeo do reencontro de Eloah com seus pais: