Ellen Degeneres Show vai acabar

O reinado diurno do talk show de Ellen DeGeneres está chegando ao fim.

Por Narion Coelho

A comediante anunciou nesta quarta-feira que encerrará o The Ellen DeGeneres Show após 19 longas temporadas.

“Quando você é uma pessoa criativa, precisa ser constantemente desafiada – e por melhor que seja essa série, e por mais divertido que seja, não é mais um desafio”, disse ela ao The Hollywood Reporter em uma entrevista.

“Eu ia parar depois da 16ª temporada”, completou Ellen.

“Essa seria a minha última temporada e eles queriam assinar por mais quatro anos e eu disse que assinaria talvez por um. Eles estavam dizendo que não havia como assinar por um.

Então, nós concordamos em mais três anos e eu sabia que seria o meu último. Esse era o plano o tempo todo”.

DeGeneres conquistou o público para The Ellen DeGeneres Show, como uma apresentadora de talk-show abertamente homossexual, e sua popularidade aumentou conforme ela enchia o programa com seus intervalos de dança, jogos, brindes com toque, entrevistas alegres e ênfase geral no amor e positividade.

No entanto, o programa gerou polêmica recentemente quando, em 2020, o BuzzFeed News publicou um artigo detalhando as alegações de um ambiente de trabalho tóxico no set de um atual e 10 ex-funcionários. Um relatório subsequente publicou alegações de 36 ex-trabalhadores anônimos de “assédio, má conduta sexual e agressão dos principais produtores”.

DeGeneres disse ao THR que as histórias sobre pessoas que “mascam chiclete” antes de falar com ela são “hilárias”. “Então ouvi outra história de alguma outra coisa ridícula e então simplesmente não parou”, disse ela.

“E eu não estava trabalhando, e não queria abordar o assunto no Twitter. Pensei que se simplesmente não resolvesse o problema, ele iria embora porque foi tudo muito estúpido. “

Na sequência, uma investigação se seguiu às alegações de um ambiente de trabalho tóxico e três executivos deixaram o show. DeGeneres se desculpou várias vezes com sua equipe atual e mencionou que sua natureza “introvertida” pode ter sido mal interpretada como não sendo legal.

Assim que seu programa voltou ao ar em setembro, Ellen falou sobre o assunto com seu público.

“Aprendi que aqui aconteceram coisas que nunca deveriam ter acontecido. Levo isso muito a sério. E quero dizer que sinto muito pelas pessoas que foram afetadas”, disse ela.

“Eu sei que estou em uma posição de privilégio e poder. Percebi que com isso vem a responsabilidade e assumo a responsabilidade pelo que acontece no meu show.”

De acordo com o The New York Times, o The Ellen DeGeneres Show perdeu 1,1 milhão de telespectadores após as acusações.

Falando com o THR , DeGeneres disse que as alegações “quase impactaram o show”.

“Foram quatro meses inteiros. E você tem que entender, naquele tempo, alguém entrou em nossa casa e nos roubou e eu perdi quatro animais – três gatos e um cachorro morreram. Foi um tsunami”, ela disse.

“Eu não mereço isso, não preciso disso. Eu sei quem eu sou e sou uma boa pessoa.”

Mas Ellen DeGeneres já tem outros projetos a caminho, incluindo quatro séries para o HBO Max .

Se você quiser saber mais sobre entretenimento, games e tecnologia, siga a Cultura Pop no Twitter Facebook.

Fonte: Entertainment Weekly

Compartilhe

Veja mais