Naér Coelho

Muitas pessoas não estão indo tomar segunda dose da vacina

Por Nara Coelho

As enfermeiras Vanessa Nerone e Muriel Beira, que coordenam a vacinação contra a Covid-19, em conversa com o  Fatos do Iguaçu explanaram alguns pontos sobre a vacinação.

É preciso tomar a 2ª dose

Vanessa explicou que as pessoas só ficam imunizadas se tomarem a segunda dose, que as vacinas da segunda dose estão garantidas para todos que já tomaram a primeira. Que vários idosos que já deviam ter tomado a segunda dose da vacina não compareceram para recebê-la.

A enfermeira lembra que os idosos e seus familiares devem olhar na carteirinha de vacinação, pois foi marcada nela a data da segunda dose. Se já tiver passado da data marcada, pode ir até o Ginasinho para tomar a segunda dose da vacina.

Se por problema de saúde alguém não pôde ir até ao Ginasinho para tomar a segunda dose, um familiar deve ir até lá e conversar com as enfermeiras Vanessa ou Muriel para agendar a aplicação da vacina.

1ª dose de 65 anos acima

Quem tem de 65 anos acima e ainda não tomou  primeira dose também deve ir até o Ginasinho para tomar a vacina contra a covid-19.

Infelizmente, o município de Pinhão, como os demais do estado do Paraná, nos últimos dias não receberam mais vacinas para a primeira dose, por isso ainda não foi possível iniciar a vacinação nas pessoas abaixo de 64 anos.

LEIA TAMBÉM:

Prefeito decreta ponto facultativo especial dia 21/04, a pedido da Aciap

Pinhão, nos primeiros 15 dias de abril, mais 6 óbitos e 141 novos casos confirmados da Covid-19

Tontura: doença acomete 30% da população mundial

 

Compartilhe

Veja mais