É fascinante, como diria o senhor Spock, vermos como as redes sociais nos estimulam a agirmos feito uma multidão insana, similar a uma legião de demônios, que singram pelas agitadas águas da internet para pedir a cabeça de uma pessoa, seja ela quem for.
E não precisa que o infeliz seja nosso desafeto, basta que o caboclo represente algo que tenhamos como desprezível e pronto: lá estaremos nós, descarregando toda a nossa bile na forma de comentários maledicentes.
O fascinante nisso tudo é que, se um hater – todo fevoso – for retirado de seu habitat virtual e colocado frente a frente, cara a cara, numa mesa de bar, com a pessoa que é alvo de sua descontrolada indignação, bem provavelmente ele não diria para essa pessoa tudo aquilo que ele, leviana e frequentemente, escreve nas redes sociais.
Enfim, antes de aderirmos ao espírito das legiões digitais, pouco importando quais sejam os nossos demônios, perguntemos a nós mesmos se realmente diríamos isso na cara da pessoa que estamos despejando toda a nossa fúria.
Perguntemos isso, a nós mesmos, para depois não ficarmos com cara de pamonha quando esbarramos com o caboclo em algum caminho da vida.
Detalhe importante: ficar com cara de tacho será o menor dos nossos problemas e, por isso mesmo, como diria o senhor Spock, acho tudo isso fascinante.
(09/12/2020)
Escrevinhado por Dartagnan da Silva Zanela
Comentário radiofônicos – Iguaçu FM
Conferências radiofônicas – Iguaçu FM
# # #
Essa iniciativa tem o apoio cultural de XerinhoBão – difusores, home spray, águas de lençóis & óleos essenciais DoTERRA. Acesse: https://www.mydoterra.com/dilvanacaldas/#/
# # #
Muito obrigado por ter lido nossa modesta escrevinhada até o fim e, se você achou o conteúdo da mesma interessante, peço, encarecidamente, que a recomende aos seus amigos e conhecidos, compartilhando-a. Desde já, te agradeço por isso.
https://www.facebook.com/blogdodarta/
http://professorzanela.k6.com.br