Foto: PRF

De acordo com a PRF, um caminhão invadiu a contramão e atingiu um micro-ônibus que transportava estudantes

Redação Fatos do Iguaçu com Agência PRF

Duas pessoas morreram e outras 15 saíram feridas em uma colisão frontal entre um caminhão e um micro-ônibus na noite desta segunda-feira (28) na BR-277 em Guarapuava, região centro-sul do Paraná.

As informações são da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que registrou a ocorrência por volta das 23h30.

Conforme a equipe da PRF que atendeu o acidente, por algum motivo ainda desconhecido, um caminhão Scania com placas de Navegantes (SC) invadiu a contramão em uma curva e atingiu a lateral esquerda de um micro-ônibus com placas de Colombo (PR), que transitava no sentido contrário.

O micro-ônibus transportava 23 estudantes e três professores do Senai, que haviam saído de Curitiba com destino a Foz do Iguaçu (PR).

Os dois mortos eram passageiros do ônibus –um homem de 33 anos de idade e uma mulher de 22 anos, ambos estudantes. Único ocupante do caminhão, o motorista foi socorrido com lesões graves e encaminhado a um hospital de Guarapuava.

O motorista do micro-ônibus e 13 passageiros também sofreram ferimentos e foram encaminhados para hospitais de Irati e Guarapuava.

Após o choque, o caminhão, que transportava frango congelado, tombou. A pista ficou totalmente interditada nos dois sentidos das 23h50 até as 2h20.

A informação sobre o total de feridos é preliminar e ainda está sujeita a atualizações. O nível de gravidade de cada vítima ferida ainda será apurado pela PRF juntos aos hospitais envolvidos no atendimento.

Compartilhe

Veja mais