prefeito Celso Goes

Medidas devem ser anunciadas até o final do dia

Redação Fatos do Iguaçu com GR+Noticias

O domingo será de muita expectativa com relação às novas medidas restritivas que devem ser anunciadas para Guarapuava e passarão a valer a partir da zero de esta segunda feira (17).

Durante o sábado (15), o prefeito Celso Góes manteve intensas reuniões com lideranças regionais, com o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, e com o governador Ratinho Junior. Além de apresentar a gravidade da situação em Guarapuava, Celso Góes está tentando articular um pacote de medidas regionais, que sejam implementadas também pelos municípios da região, que têm ligação direta como setor de Saúde em Guarapuava.

Ainda nesse sábado, Guarapuava registrou nove óbitos e 135 casos de Covid-19, sendo que três das mortes ocorreram nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Além disso, os hospitais São Vicente de Paulo e Instituto Virmond (Santa Tereza), emitiram notas de alerta às autoridades, informando que não têm mais condições de receber pacientes com Covid-19. O Hospital Regional de Guarapuava também está com os 40 leitos ocupados. Muitas pessoas estão nas UPAs, aguardando transferência para as UTIs.

DEFINIÇÃO

As novas medidas restritivas devem ser definidas na tarde deste domingo, após uma reunião entre o prefeito Celso Góes e o Conselho de Saúde de Guarapuava.

Nos bastidores, circulam informações sobre a possibilidade de um lockdown (fecha tudo), que valeria a partir desta segunda (17), se estendendo até o próximo domingo (23).Porém, até o momento, a informação não foi confirmada.

LEIA TAMBÉM:

Pinhão ultrapassa 2000 casos de Covid:19

Pinhão: Dos 06 vereadores que positivaram para Covid-19, 04 já estão liberados do isolamento

INHÃO: JÚRI DE TERÇA-FEIRA,18/05 FOI CANCELADO

 

 

Compartilhe

Veja mais