Semana Santa

Dom Amilton Manoel da Silva reforça que o momento é de restrições e de cuidados em respeito às normas sanitárias e de saúde pública.

Redação Fatos do Iguaçu com Diopuava

Por ocasião da Semana Santa e devido às restrições impostas pelas autoridades políticas, sanitárias e de saúde pública, em se tratando da pandemia de COVID-19, o bispo da diocese de Guarapuava, Dom Amilton Manoel da Silva, emitiu um decreto.

No documento, o bispo especifica o que pode e o que não pode ser feito neste momento durante as celebrações da “Semana Maior”. No texto, no entanto, Dom Amilton conclama a todos para que se unam e reforcem a fé no Salvador, pedindo para que esta fase difícil passe o quanto antes e para que as pessoas possam se encontrar sem medo novamente em um futuro muito próximo. “Manifesto minha unidade com vocês, que sempre celebraram solenemente e com grande zelo, a Semana Santa.

No entanto, acolhamos a vontade do Senhor, de celebrar de forma mais restrita, também este ano. O fundamental é não perder a centralidade e a profundidade do mistério salvífico, em cada rito, gesto, sinal, símbolo. Conscientes de que a Paixão de Cristo continua na Paixão da humanidade (cf. Cl 1,24), sobretudo, com essa pandemia, busquemos, nestes dias, encorajar os fiéis no cuidado com a vida, no cumprimento das normas sanitárias, no cultivo da fé, no sustento da esperança e na prática da caridade. Dias melhores virão, o Crucificado/Ressuscitado nos garante”, escreve Dom Amilton em um trecho do texto.

Confira o decreto:

Compartilhe

Veja mais