Disney+

Séries estreantes e séries para relembrar são nossa sugestão para curtir o tempo em casa

O Disney+, serviço de streaming exclusivo dos Estúdios Disney, estreou no Brasil há 2 semanas e já caiu no gosto da galera.

O catálogo tem filmes exclusivos como o live-action “Mulan” e a série “The Mandalorian”. Se você ainda não assinou o Disney+, saiba que você pode experimentar o serviço por 7 dias totalmente de graça. Depois disso, se você quiser, a assinatura mensal tem valor de R$27,90 e a anual de R$279,90 por ano.

Para comemorar o lançamento do serviço, e te incentivar a ficar em casa em tempos de pandemia, preparamos uma lista com sugestões de séries disponíveis no catálogo do Disney+.

Nossa seleção inclui séries estreantes e antigas (que eram exibidas em canais de TV aberta ou a Cabo), para a família toda e para as crianças pequenas. Enfim, tem para todos os gostos.

THE MANDALORIAN

Disney+
Crédito: reprodução

Com certeza a maioria dos assinantes do Disney+ já assistiu a famosa série do Universo Star Wars (arrisco dizer que muitos assinaram por causa da série).

A trama se desenvolve após a queda do Império, conforme retratado em O Retorno de Jedi, e antes do surgimento da Primeira Ordem, retratada em O Despertar da Força, e conta a história de um caçador de recompensas mandaloriano independente “nos confins da galáxia, longe da autoridade da Nova República, sempre buscando formas de fazer melhorias em sua armadura, até que em uma missão ele acaba encontrando um ser misterioso que precisa de sua ajuda, conhecido como “A Criança” (o Baby Yoda), e decide proteger o bebê.

STAR WARS — A GUERRA DOS CLONES

Disney+
Crédito: divulgação/Disney

Continuando no Universo Star Wars, a série de animação fala sobre A Guerra dos Clones que ocorreu entre os episódios 2 e 3 da saga Star Wars. De um lado, os cavaleiros Jedi e o exército de clones da República, e do outro o exército de dróides dos Separatistas lutam pelo controle da galáxia. Enquanto o combate segue feroz, os Sith continuam a tramar nas sombras com a ajuda do Lado Sombrio da Força.

O seriado é considerado por muitos a melhor produção já feita baseada no universo de Star Wars e conta com histórias inéditas, além de batalhas incríveis.

STAR WARS REBELS

Disney+
Crédito: reprodução

Fechando as sugestões do universo de Star Wars, está a série de animação Satr Wars Rebels, explora o período que marcou os primeiros anos de domínio do Império sobre a galáxia, em que todos os Jedi haviam sido exterminados e a esperança de liberdade aos poucos morria.

Quando a série começa, as forças Imperiais ocuparam um planeta remoto, governando com punhos de aço e oprimindo os seus habitantes. Um pequeno grupo de insurgentes decidem se revoltar contra o sistema imperial e roubam para dar aos necessitados combatendo e enganando as intermináveis tropas de stormtroopers: os extraordinários membros da nave “Fantasma”. Juntos, eles encaram aventuras, enigmas e mistérios para combater vilões e adversidades para se tornarem heróis.

AGENTES DA S.H.I.E.L.D

Disney+
Crédito: Divulgação/ABC.

O mundo Marvel não poderia ficar de fora da nossa lista. Porém, não espere ver algum dos heróis conhecidos nessa série (a não ser por serem citados em alguns episódios) pois a série baseia-se no personagem Phil Coulson, que morreu no primeiro filme dos Vingadores.

O agente Phil Coulson retorna para a S.H.I.E.L.D., depois de ser ressuscitado no projeto T.H.A.I.T.I., e monta um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para lidar com o estranho e o desconhecido, em casos que ainda não foram classificados.

O time é formado por um especialista em combate e espionagem, uma piloto e perita em artes marciais e dois cientistas brilhantes.

A equipe será auxiliada por uma hacker de computadores em um mundo de super-heróis e alienígenas, pontuado pelo incomum em ações espetaculares e histórias que se expandem pelo mundo.

AGENT CARTER

Disney+
Crédito: Divulgação/Disney

Está série conta o que aconteceu com a destemida Agente Carter após os acontecimentos em Capitão América: O Primeiro Vingador.

Em 1946, Peggy Carter sente-se frustrada ao realizar apenas trabalho administrativo para a organização secreta RCE (Reserva Científica Estratégica), ao invés de estar em campo, a capturar bandidos. Ao mesmo tempo, ela tenta viver a vida como mulher solteira, após perder o amor da vida dela, o Capitão América.

Tudo muda quando Howard Stark (sim, o pai de Tony Stark) se vê detido por colocar no mercado as suas armas mais mortíferas e o jovem cientista entra em contato com Peggy para encontrar os responsáveis e limpar o nome dele.

ONCE UPON A TIME (ERA UMA VEZ)

Disney+
Crédito: reprodução

O Mundo Disney é um universo de conto de fadas onde tudo é possível. A série Once Upon a Time (Era Uma Vez) não poderia ter “casa” melhor!

A série fala sobre vários personagens de contos de fadas que foram trazidos para o mundo real e tiveram suas memórias originais roubadas por uma maldição poderosa. As primeiras seis temporadas se passam na cidade fictícia de Storybrooke, com Emma Swan (filha da Branca de Neve e o Príncipe Encantado) sendo a personagem principal, enquanto a sétima temporada se passa em um bairro de Seattle chamada Hyperion Heights, com uma nova narrativa principal liderada por Henry Mills, agora adulto.

A CASA DO MICKEY MOUSE

Disney+
Crédito: reprodução

Disney sem Mickey não é Disney! O ratinho mais famoso do mundo e símbolo da Walt Disney Company tem mais de 10 títulos disponíveis no catálogo do Disney+ (por enquanto).

Escolhemos “A Casa do Mickey Mouse” por ser um desenho “fofinho e bonitinho”, divertido, direcionado a crianças menores, além de ser educativo.

Com interação direta com o público infantil na resolução de tarefas de maior dificuldade, Mickey e sua turma propõem brincadeiras educativas, que ensinam as crianças a contarem até 10, montarem quebra cabeças etc. Caso o jovem espectador tenha alguma dificuldade, Mickey e seus amigos pedem ajuda aos Mickey-objetos, que são trazidos por objetos voadores no formato do camundongo.

O MUNDO MARAVILHOSO DE MICKEY MOUSE

Para as crianças de todas as idades e fãs do Mickey e sua turma, sugerimos a nova série de curtas lançada dia 18 de novembro no Disney+.

Com episódios sendo lançados semanalmente (serão 10 nesse ano), Mickey e seus amigos desviam de obstáculos e imprevistos embarcando em suas maiores aventuras até agora. Isso tudo em um mundo radical e maluco onde a magia da Disney o impossível possível.

PHINEAS E FERB

Disney+
Crédito: reprodução

O público teen também tem lugar em nossa lista!

Prepare-se para muita diversão e risadas com as aventuras dos irmãos Phineas e Ferb durante as férias escolares de verão. Todos os dias os companheiros constroem um grande projeto, o que irrita a irmã controladora dos dois, Candace, que tenta contar à mãe dos irmãos e suas invenções. Além disso, a série ainda conta com Perry o Ornitorrinco como um agente secreto que luta com seu arqui-inimigo Dr. Heinz Doofenshmirtz, um cientista do mal.

OS FEITICEIROS DE WAVERLY PLACE

Disney+
Crédito: reprodução

Se você era criança ou adolescente na primeira década dos anos 2000 certamente assistiu a algum episódio de Os Feiticeiros de Waverly Place!

Acompanhe (ou reveja) o dia-a-dia dos Russos, que parecem uma típica família de Nova York, mas, na verdade, são uma família de feiticeiros. Alex (interpretada pela cantora Selena Gomez), Justin Russo (interpretado por David Henrie) e Max (interpretado por Jake T. Austin) são feiticeiros em treinamento, e disputam para saber qual deles serão os próximos feiticeiros da família. Enquanto Alex apenas quer usar a magia para arrumar o quarto, Justin quer aprender magia para “fazer do mundo um lugar melhor”. No entanto, Max, o irmão caçula deles, usa magia para fazer coisas bizarras como se transformar que rendem situações hilárias.

HANNAH MONTANA

Disney+
Crédito: reprodução

Outra série de sucesso entre adolescentes e crianças, Hannah Montana foi exibida no Brasil pelo Disney Channel entre os anos de 2006 e 2011 e tinha como protagonista a cantora Milley Cirus.

Miley Stewart é uma típica adolescente na casa e na escola. Porém, quando as luzes se apagam e a cortina sobe, ela emerge como a glamorosa e talentosa Hannah Montana. Porém, manter essa vida dupla não é nada fácil, e enquanto tenta manter as personas de Miley e Hannah separadas para que sua vida não vire uma confusão, ela e suas amigas vivem situações hilárias. Caso você note alguma semelhança entre as situações vividas pela atriz e cantora pop-star Miley Cyrus e esse seriado, acredite, não é apenas mera coincidência.

POR DENTRO DA DISNEY               

                  

Disney+
Crédito: reprodução

Se você adora documentários e é fã da Disney, não pode deixar de assistir a essa série documental.

Por Dentro da Disney tem seis episódios de aproximadamente 20 minutos que ajudam a explicar o tamanho e o motivo da Disney fazer esse sucesso todo que faz até os dias de hoje.

A série mostra o que existe por trás das cortinas da The Walt Disney Company de uma forma que você nunca viu antes, levando os espectadores aos batidores de filmes, parques temáticos, destinos, músicas, brinquedos e muito mais. Cada episódio oferece três histórias únicas que capturam os momentos mágicos e a narrativa sincera que é a Disney.

É uma viagem por onde a “magia” acontece antes dos produtos chegarem a nós, é um meio de entender as ideias empresariais que fazem a Disney girar e se manter como referência no mercado há décadas.

Fonte: Disney+, Tecmundo, ShowMeTech, Wikipedia, CinePop

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais