Rev. Sandro

Andando pelas ruas da cidade, conversando com um e outro, observando algumas coisas, percebe-se, ao mesmo tempo o potencial de nossa cidade, e ao mesmo tempo, o desânimo de vários cidadãos. Todos desejam uma cidade mais viva, mais segura, mais crescente, com mais oportunidade para todos.

Há esforço de alguns, mas também há muitos que preferem ficar na zona de conforto, querem que a cidade melhore, mas são apenas expectadores, ficam observando apenas. Outros ainda, olham para a cidade com um olhar partidário, não se preocupando de fato com a cidade em si, e sim com o seu partido. Precisamos olhar com mais cuidado para o nosso contexto, precisamos nos envolver mais com a nossa cidade.

Como igreja precisamos sim orar pela nossa cidade, pela situação econômica de nosso município, encorajar os membros a comprar mais na cidade e os empresários a zelarem pelos clientes com preço justo e tudo mais. Precisamos, não simplesmente olhar com mais esperança para nossa cidade, e sim tomar atitudes e responder com discernimento e sabedoria para que as crises sejam superadas.

No próximo ano teremos eleição e as conversas, neste aspecto, já começaram. As Igrejas precisam orar por isso, orar pelos governantes, orar pelos funcionários públicos, orar pelo comércio, isso também faz parte do ser cristão, do “ser” discípulo de Jesus. Independente de ideologias partidárias, precisamos sim de discernimento, para concordar e fortalecer o que está certo e correto e para criticar e cobrar de forma coerente e justa o que não está certo.

Que as críticas sejam de fato construtivas e não destrutivas e partidárias. Se você não for bem atendido em uma loja, converse com o lojista com o propósito de ajudar, o mesmo vale para a esfera pública, se um servidor lhe atender mal ou atender mal outra pessoa, tenha discernimento e leve isso com cuidado para as autoridades competentes, com o propósito de ajudar.

Compartilhe as excelentes ideias, pois talvez você possa ter a solução para uma ou mais questões. Que o Eterno Deus nos dê discernimento para vivermos bem na nossa cidade, nos posicionarmos em meio a toda e qualquer situação. Que Deus nos dê discernimento para agirmos com mais esperança em meio as dificuldades e mesmo quando as coisas vão bem, vamos contribuir para melhorar. Tenha discernimento cidadão, ok cidadão.

Rev Sandro – pastor da Igreja Presbiteriana do Pinhão

 

Compartilhe

Veja mais