Redação Portal Fatos do Iguaçu com Ascom/16BPM
Uma noite de imprudência no trânsito mobilizou a equipe do Destacamento da Polícia Militar de Foz do Jordão neste sábado (14). A operação, que resultou na apreensão de dois veículos, teve início após moradores enviarem vídeos à polícia denunciando manobras perigosas no Bairro Planalto.
Flagrante em alta velocidade
Por volta das 21h, a PM recebeu imagens de uma motocicleta azul e um Vectra prata em atitudes que colocavam pedestres em risco. Durante o patrulhamento, os policiais avistaram os veículos em alta velocidade, seguindo em direção à saída do município.
Segundo o boletim de ocorrência, os condutores ignoraram as normas de segurança, trafegando pela contramão, realizando arrancadas bruscas e mantendo velocidade incompatível com a via urbana. O veículo Vectra já era alvo de denúncias anteriores registradas na região.
Abordagem e Apreensão
A interceptação ocorreu em frente a um estabelecimento comercial. De acordo com a PM:
-
A motocicleta: O condutor identificado é o proprietário tanto da moto quanto do Vectra.
-
O Vectra: No momento da abordagem, o carro era conduzido por um jovem de 19 anos, que também realizava manobras perigosas no local.
Embora nada ilícito tenha sido encontrado com os indivíduos ou no interior dos veículos durante a revista, a dupla foi autuada pelas infrações de trânsito.
Desfecho: A moto e o carro foram guinchados e encaminhados ao pátio do destacamento policial, onde permanecerão retidos até a regularização das pendências.



