Foto: Diário Reservense/Reserva do Iguaçu

No dia 8 de março de 2021, o radialista Valdinei Ferras, o Dininho e Huguivaldo do Bonfim, o Hugo, foram presos, acusados de participar do assalto na residência do prefeito Francisco Clei, PSB, de Foz do Jordão/Pr  no dia 03 de março, quando as quatro vítimas, ele, sua esposa e os filhos de 15 e 20 anos foram amarradas e amordaçadas.

No julgamento na primeira instância, os dois foram condenados a 15 anos de prisão.

Absolvido na segunda instância  

A advogada Mariah Rodrigues recorreu a segunda instância no julgamento, nessa instância, quando os dois   após 1 ano e um mês presos foram absolvidos.

Segundo a advogada  em entrevista a uma emissora de rádio, as provas que existiam contra os seus clientes era o depoimento das vítimas.

Ela explicou que segunda instância os juízes consideraram o depoimento frágil e baseados no princípio do direito, “na dúvida pro réu”, ou seja, quando as provas que acusam um réu deixam dúvidas sobre sua culpa, a sentença deve favorecê-lo, “O princípio é baseado na proteção ao mais frágil, o Estado que é o sistema judicial é muito grande em relação ao réu. Nesse caso, o Dininho e o Hugo eram nada perto do Estado. A palavra das vítimas tem forte valor no processo, no entanto, ao reavaliarem o processo, os juízes encontraram fragilidade nos depoimentos e no processo de investigação, diante disso decidiram pela absolvição”.

Compartilhe

Veja mais