Quinta-feira, 16 de junho é o dia que os católicos do mundo todo celebram o dia o Corpus Christi, o Corpo de Cristo, nesse dia a igreja Católica Apostólica Romana, celebra o mistério da eucaristia.

É uma celebração móvel, ela acontece 60 dias após o domingo de Páscoa.

Na celebração ao Corpus Christi é tradicional a missa, uma procissão pelas ruas da cidade com o Santíssimo, passando por lindos tapetes feitos com serragens  e outros produtos.

A missa será às 9 horas

Em Pinhão/Pr., haverá uma única missa na igreja matriz Divino Espírito Santo às 9 horas, logo após a missa o padre Tadeu sairá em procissão pela rua Francisco Dellê, Trifon Hanycsz, XV de Dezembro,  voltando para a igreja.

Haverá 4 paradas, em frente ao Posto Central de Saúde, no espaço da Feira do Produtor, na prefeitura e no Colégio Morski, “Essas 4 paradas representam a nossa realidade, a saúde, por tudo que enfrentamos, o comércio, na feira pelos trabalhadores da nossa cidade, administração pública, representando os bens públicos, o bem que queremos buscar para todos. Termina  com uma parada em frente à escola, pois a educação é  fundamental para uma sociedade crescer e desenvolver de maneira justa, ”Explicou o padre Claudemir Didek, pároco da Paroquia Divino Espirito.

 

 

 

Compartilhe

Veja mais