Claudemir e Valter

Hoje, abriremos espaço nesta coluna para divulgar uma carta de repúdio a um ato de desrespeito ao trabalho realizado e ao meio ambiente, em uma situação ocorrida no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Segue a carta:

CARTA ABERTA DE REPÚDIO AO ATO DE DEGRADAÇÃO AMBIENTAL EM ÁREA DE APP NO BAIRRO NOSSA SENHORA APARECIDA

Nós, participantes dos eventos colaborativos que se descrevem nesse documento, vimos expor em carta aberta, repúdio ao ato de degradação ambiental, supressão de vegetação nativa em fase de inicio de recuperação, plantadas nas Semanas de Meio Ambiente desenvolvidas nos anos de 2018, 2019 e 2020, que fizeram parte do Programa Municipal “Corredor Verde”.

Com fundamento no artigo 225 da Constituição Federal, bem como no Código Florestal, REPUDIAR o ato da Prefeitura Municipal de Pinhão em questão da “limpeza” realizada nas margens da área de manancial do Bairro Nossa Senhora Aparecida, qual foi iniciada recuperação da área degradada com medidas como o desassoreamento e plantio de mais de 400 árvores nativas que vieram a ser arrancadas por máquina, agravando a problemática da degradação e falta de mata ciliar no local.

Trazemos aqui apoio ao requerimento protocolado na Prefeitura Municipal de Pinhão, Câmara de Vereadores, bem como no MP e IAT, solicitando esclarecimentos e as medidas cabíveis ao ato. Salientamos a importância, para as presentes e futuras gerações, da reparação dos danos causados na área recuperada e repudiamos veementemente o desrespeito ao meio ambiente e a descontinuidade daquele trabalho de recuperação ambiental.

Pinhão, 02 de agosto de 2021

 

Atenciosamente,

Clícia Maria Roquetto Silva

Claudemir Gulak

Mirian Francesconi

Valter Israel da Silva

Fernando Sviercoswski

Compartilhe

Veja mais