delegado

Como os ataques às escolas provocaram uma onda de intranquilidade e insegurança na comunidade escolar, o delegado Andersson Carneiro de Santana, do município de Pinhão/Pr, enviou às escolas na quarta-feira, 12 de abril, um ofício circular com orientações para os alunos, professores, pais e comunidade.

Não existe indícios

O delegado deixa claro no ofício que não existe qualquer indício de que esteja em articulação algum plano de ataque contra as escolas situadas no município.

As orientações

Ele solicita que caso alguma pessoa venha a saber de algum planejamento de atentado à escola ou qualquer outro crime, deve informar à Polícia Civil através do telefone/WhatsApp (42) 3677-1147 ou da Polícia Militar pelo 190.

Orientação aos alunos

De acordo com o  ofício passa a ser compromisso dos diretores e todos os profissionais da educação a orientação aos alunos que  eles devem comunicar imediatamente aos professores, caso percebam comportamento suspeito de algum colega.

Esse comportamento suspeito pode ser postagens nas redes sociais, conversas ou a posse de objetos impróprios de estarem na escola.

Caso algum aluno traga uma dessas informações os diretores deverão comunicar imediatamente a Polícia Civil.

Alerta aos pais

O delegado orienta os pais que esses devem conversar com seus filhos, observar seus pertences, visitar suas redes sociais, a fim de identificar qualquer indício de participação ou planejamento de atos ilícitos.

Não veicular  notícias

O delegado recomenda no ofício que as pessoas não veiculem notícias ou informações referentes a ataques a escolas sem que sejam previamente checadas pela polícia.

Destaca que a propagação de tais informações acabam gerando medo e criando uma atmosfera de instabilidade na sociedade.

Leia o Ofício Circular na integra.

OFÍCIO CIRCULAR DELEGADO


 


 

Compartilhe

Veja mais