Segundo a defesa, seu cunhado, Huguivaldo, o Hugo, diz que estava em Pinhão
Redação Fatos do Iguaçu
Fatos do Iguaçu conversou na tarde de quinta-feira, 11 de março com o delegado Alysson Henrique de Souza, que está à frente das investigações do assalto ocorrido na residência do prefeito de Foz do Jordão, Francisco Clei da Silva, PSB, no dia 03 de março, por volta das 6 horas da manhã.
Também com o advogado Ronny Oliveira Walter Lima, que está atuando na defesa do radialista José Valdinei Ferras, acusado de ter participado do assalto junto com o seu cunhado Huguivaldo do Bonfim, que tem a advogada Claúdia Tomacheski atuando na sua defesa.
Os fatos até o momento
No assalto na residência do prefeito Clei, em que as quatro vítimas, ele sua esposa e os filhos de 15 e 20 foram amarradas e amordaçadas, participaram três assaltantes.
No momento, segundo o delegado Alysson, foram presos dois, sendo que o terceiro foi identificado, está com mandado de prisão, no entanto encontra-se foragido.
Reconhecimento
Num primeiro momento, os três suspeitos foram reconhecidos pelas vítimas por fotografia. Logo após a prisão de Valdinei e Hugo, estes passaram pelo reconhecimento pessoal e as vítimas confirmaram ser eles os assaltantes.
Reconhecimento de objetos
Também foram reconhecidas roupas, uma arma de fogo e outros objetos usados no assalto pelos ladrões.
No momento da prisão de Valdinei foi encontrado com ele R$ 3.400,00 em dinheiro, mas o roubo foi de R$ 60.000,00 e mais um aparelho DVR.
Prisões
O delegado Alysson informou que as prisões temporárias já foram decretadas, o próximo passo é o pedido de prisão preventiva.
Defesa de Valdinei Ferras
O advogado Ronny informou ao Fatos do Iguaçu que realmente no dia 10 de março, as vítimas realizaram o ato de reconhecimento dos investigados, “A mídia apontou que os investigados foram reconhecidos pelas vítimas, entre eles o José Valdinei. Entretanto, a defesa ainda não teve acesso aos documentos da diligência, visto que que não foram juntados ao sistema”.
Defesa afirma inocência de Valdinei
Segundo a defesa, Valdinei é inocente e existem imagens de câmeras de segurança que provam que ele estava em casa dormindo no horário do roubo, “Afirmamos que o senhor Valdinei não participou do assalto, uma vez que no momento do assalto se encontrava em sua residência no município de Pinhão/PR”.
Ele complementa dizendo ser possível provar, “Podendo ser comprovado o fato por meio de câmeras de segurança instaladas na residência do investigado”.
A defesa já protocolou na terça-feira, 9 de março o pedido de revogação de prisão temporária e aguarda parecer do Ministério Público.
Hugo afirma que estava em Pinhão
A advogada Cláudia, que está atuando na defesa de Hugo, informou através de nota em que afirma ser Hugo inocente, “A defesa de Huguivaldo do Bonfim vem a público esclarecer que o mesmo nega participação nos fatos pelos quais está sendo investigado, bem como que todas as providências estão sendo tomadas no sentido de esclarecer os fatos e provar sua inocência”.
Huguivaldo afirma que na manhã de quarta-feira, 3 de março, dia do assalto, passou a manhã no município de Pinhão, indo a vários comércios para resolver negócios, também esteve em seu lavacar.
No período da tarde foi a Guarapuava para finalizar a compra de um ônibus para transporte de trabalhadores rurais.
Confira a foto da câmera de segurança da residência de Valdinei Ferras que, segundo a defesa, mostra que na hora do assalto, ele dormia em sua casa.