Foto: divulgação/DC FanDome

Por Narion Coelho

 

Quando foi anunciado, em junho, o DC FanDome aconteceria em um único dia, 22/08. Porém, a organização anunciou nesta quarta-feira (19) que vai dividir a convenção online em duas partes: a DC FanDome: Hall of Heroes segue na mesma data, neste final de semana; e a “continuação” será dia 12/09, com o título de FanDome: Explore the Multiverse.

Confira o trailer oficial do evento:

E o que é o DC FanDome?

É um evento global de 24 horas (inicia às 14h do dia 22/08 e encerra às 13h30 do dia 23/08) que celebra o Multiuniverso DC em uma grande experiência que prioriza os fãs. Devido às circunstâncias, a convenção será virtual e permitirá que fãs em todos os continentes interajam com os super-heróis e supervilões da DC como nunca antes.

Segundo o blog da DC Comics, “O encontro sem precedentes oferecerá aos participantes uma visão interna do conteúdo DC passado, presente e futuro por meio de painéis, acesso aos bastidores, experiências geradas pelo usuário, grandes revelações e exclusividades de todo o cenário de DC, incluindo os maiores filmes da marca, live-action e séries de TV animadas, jogos e quadrinhos!”

DC FanDome: Hall of Heroes

Começará dia 22/08 às 14h (horário de Brasília) na arena virtual projetada por Jim Lee. Os painéis terão apresentação de 8 horas, disponível para os fãs assistirem até três vezes por 24 horas. Você pode conferir a programação em https://schedule.dcfandome.com. Basta fazer um breve cadastro e você poderá escolher quais painéis quer acompanhar e até mesmo ser avisado dos horários pelo Google Agenda ou ical/Outllok.

Você pode “agendar” as apresentações que quer acompanhar | Foto: Reprodução

É no Hall of Heroes que serão apresentados os painéis mais procurados, como os de anúncios de games da Warner Bros Games Montreal, como o novo game da série Batman: Arkham e Suicide Squad Kill the Justice League; e novidades sobre Mulher-Maravilha 1984, The Batman, Aquaman, Shazam!, Snyder Cut da Liga da Justiça.

DC FanDome: Explore the Multiverse

Foto:divulgação/DC FanDome

Também iniciará às 14h (horário de Brasilia) quase um mês depois, 12/09. Para este evento, os fãs poderão utilizar a ferramenta oficial DC FanDome Online Scheduler, permitindo-lhes criar sua própria “linha do tempo”. Segundo a DC, “os fãs serão capazes de escolher sua própria aventura através da oportunidade de mergulhar em horas e horas de programação curada”.

Como o nome da convenção sugere, você poderá explorar vários universos, cada um com seu próprio conteúdo e atividades exclusivas.

DC WatchVerse: Tudo sobre os bastidores das produções, desde painéis e exibições exclusivas a filmagens nunca antes vistas, da DC Films, TV, Home Entertainment e Games.

DC YouVerse: Exibição de conteúdos desenvolvidos pelos fãs de todo o mundo como cosplay e fan art.

DC KidsVerse: É seguro e adequado para crianças de todas as idades celebrarem, brincarem e criarem. O conteúdo vai entreter toda a família e poderá ser acessado diretamente em DCKidsFanDome.com

DC InsiderVerse: Aqui você conhecerá os bastidores da criação de histórias em quadrinhos a jogos, TV, filmes, parques temáticos, produtos de consumo e muito mais.

DC FunVerse: Por aqui você poderá acessar quadrinhos gratuitos e também adquirir brindes digitais, quadrinhos, kits de modelos e alguns itens exclusivos.

WB Blerd & Boujee House: A segunda celebração anual de cultura nerd negra retorna trazendo Blerds, LatinxGeeks e todos os tipos de nerds.

Fonte: DC Comics, CBR.com, Canaltech, Omelete

Siga a Cultura Pop no Twiter e no Facebook

Compartilhe

Veja mais