Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) publicou, na última sexta-feira (19), o Edital Nº 697/GR/UFFS/2019, que trata do processo seletivo de candidatos a vagas para o curso Interdisciplinar em Educação do Campo: Ciências Sociais e Humanas – Licenciatura, ofertado no Campus Laranjeiras do Sul, na modalidade presencial, em turno integral e regime de alternância.

Podem se inscrever no processo seletivo especial candidatos que possuem o Ensino Médio completo e que se enquadrem em uma das seguintes categorias:
I – professores(as) em exercício que não possuem curso de Graduação e estejam em atividade nas escolas/instituições do campo, nos anos finais do ensino fundamental e/ou Ensino Médio.
II – interessados na temática da Educação do Campo e nas Ciências Humanas e Sociais que não possuem Ensino Superior.
III – interessados na temática da Educação do Campo e nas Ciências Humanas e Sociais que possuem Ensino Superior.

Vagas e inscrições
Através do edital são oferecidas até 40 vagas para ingresso no segundo semestre de 2019. As inscrições devem ser realizadas presencialmente ou por meio de procuração simples, até dia  12 de agosto de 2019, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 8h às 12h ou das 14h às 17h, na Secretaria Geral de Cursos do Campus Laranjeiras do Sul.

Também serão aceitas inscrições pelos Correios, via Sedex, aos cuidados da Universidade Federal da Fronteira Sul – Campus Laranjeiras do Sul, situado na BR 158, km 405, Caixa Postal 106, Laranjeiras do Sul, PR, CEP 85301-970, indicando no destinatário “PROCESSO SELETIVO EDUCAÇÃO DO CAMPO”, desde que a postagem ocorra até o dia 7 de agosto de 2019.

Seleção

O processo seletivo consistirá na aplicação de uma prova escrita, de caráter eliminatório e/ou classificatório, visando avaliar a capacidade de sistematização, de síntese, de argumentação e de domínio dos seguintes temas: Educação, Escola e Educação do Campo.

A prova escrita será aplicada no Campus Laranjeiras do Sul, dia 17 de agosto de 2019, conforme previsto no cronograma do edital. O resultado do processo seletivo será divulgado a partir do dia 22 de agosto e o início das aulas deve acontecer dia 23 de setembro de 2019.

Demais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no Edital Nº 697/GR/UFFS/2019.

 

Compartilhe

Veja mais