Rev. Sandro

Nestes dias de Corona Vírus, o mundo mudou um pouco o foco para a triste notícia da morte do americano George Floyd. A pauta preconceito não simplesmente ganhou as manchetes, bem como as ruas, as redes sociais, enfim o mundo. As manifestações contra o preconceito racial, continuam a acontecer, inclusive aqui no Brasil. O grande problema é que algumas manifestações não terminaram bem. Já bem sabemos que no meio de laranjas boas, há infelizmente as podres, que acabam, as vezes, tirando o foco para o que verdadeiramente importa. Para uma manifestação se transformar numa aberração, basta alguns arruaceiros se infiltrarem, assim transformam um ato válido em algo até mesmo criminoso.

É claro que em todas as manifestações precisamos estar atentos as verdadeiras intenções, as reais motivações. E por mais que a manifestação seja por uma causa justa, ainda assim devemos estar atentos, pois infelizmente, em muitos casos há uma deturpação dos fatos, uma polarização que não ajuda em nada. O fato já citado que desencadeou manifestações em várias regiões do mundo, deve ser visto com muito discernimento, alguns poucos policiais envolvidos, não representam os muitos outros que desempenham brilhantemente seu papel. O mesmo vale para as manifestações contra a corrupção, a favor da democracia, que são válidas sim, mas infelizmente, nem sempre as motivações dos vários grupos inseridos, são as melhores.

Quando olho cartazes e bandeiras partidárias sendo levantadas nas manifestações, questiono se a intenção é lutar por uma sociedade melhor ou por um partido (tirem suas conclusões). Quando vejo um movimento e algumas manifestações “culturais” zombando da fé cristã, com atitudes imorais inclusive, percebe-se claramente que não vale a pena olhar, muito menos participar desse tido de coisa. Enfim, diante de todas as manifestações que tem acontecido ultimamente, é bom estar atento as recomendações da saúde, com respeito as prevenções contra o Corona Vírus.

É bom lembrar que é uma falta de prudência, cuidado e zelo para com os demais, quando se desrespeita as determinações para se envolver num ato que pode ser realizado pelos meios que todos tem usado em tempos de quarentena (redes sociais, mensagens, vídeos e outros). Termino esse artigo com as sábias palavras da Biblia Sagrada “Examinem tudo, fiquem com o que é bom” (I Tessalonicenses 5.21). Que o Eterno Deus dê discernimento, sabedoria e luz para todos, que diante de tantas vozes, e que todos defendam o que de fato vale a pena, com coerência.

Rev Sandro C. Rodrigues – pastor da Igreja Presbiteriana de Pinhão.

Compartilhe

Veja mais