Cruzeiro recebe a taça de campeão do Brasileirão SportingBet Série B 2022 | Créditos: Thais Magalhães/CBF
Equipe mineira venceu o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), por 3 a 2. A derrota do clube alagoano decretou o rebaixamento à terceira divisão do futebol brasileiro
Na última rodada do Brasileirão SportingBet Série B, o Cruzeiro, já campeão, recebeu o CSA, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). A festa celeste ficou ainda mais completa com a vitória de virada por 3 a 2, com direito a gol nos acréscimos. Geovane, Rômulo e Luvannor marcaram pela equipe mineira, enquanto Lourenço e Lucas Barcelos descontaram para os alagoanos, que acabaram rebaixados para a Série C com o resultado.
Com o título, o Cruzeiro levou para a casa, além de mais um troféu para sua coleção, uma premiação inédita em dinheiro no valor de R$2,5 milhões pela primeira colocação no Brasileirão SportingBet Série B. Grêmio, Bahia e Vasco da Gama, que também garantiram acesso à Série A, embolsaram um milhão de reais cada.
O JOGO
Em um confronto cheio de reviravoltas, foi o Azulão que saiu na frente. Em um belo chute de fora da área, Lourenço colocou os visitantes na frente do marcador. No final da primeira etapa, Machado cobrou escanteio na cabeça de Geovane, que completou para deixar tudo igual.
No segundo tempo, mesmo com chances para ambos os lados, o placar só foi alterado aos 34 minutos. E, mais uma vez, o CSA saiu em vantagem. Desta vez, Gabriel deixou Lucas Barcelos na boa. O atacante precisou apenas completar para o fundo das redes e sair para o abraço.
O Cruzeiro não desistiu. Pouco depois, aos 43, Brock cobrou falta por baixo, a bola sobrou para Edu, que serviu Rômulo. O volante, cara a cara com o goleiro, não desperdiçou e deixou tudo igual novamente. Apenas dois minutos depois, Luvannor invadiu a área, driblou a marcação e finalizou para enlouquecer a torcida celeste.
O TROFÉU
Após o apito final, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, entregou a taça aos mineiros, juntamente com o presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Ferreira.
“Sensação de dever cumprido. Ver a competição terminar bem, assim como foi o restante do campeonato, é gratificante. Gostaria de parabenizar a todos que contribuíram para o sucesso do campeonato, principalmente ao diretor de competições, Julio Avellar, e toda a sua equipe. Todos os departamentos estão de parabéns, assim como as equipes que disputaram esse torneio. O Cruzeiro foi muito competente e saiu com o título”, disse Ednaldo Rodrigues durante a cerimônia de premiação.
Presidente da CBF cumprimenta Ronaldo Fenônemo pelo título do Cruzeiro | Créditos: Thaís Magalhães/CBF
O comandante da FMF também elogiou a campanha celeste na Série B. No próximo ano, três clubes do estado disputarão o Brasileirão Assaí.
“É um ano espetacular. O Cruzeiro, que sempre esteve na elite do futebol nacional, retornando em grande estilo, com uma festa bonita, uma bela campanha… isso demonstra o crescimento do futebol mineiro. É um povo que vive e respira futebol”, disse Adriano Ferreira.
Com Assessoria CBF