Secretaria de Saúde garantiu o adiantamento, que permitirá o pagamento de funcionários

Da Redação com Assessoria

A deputada estadual Cristina Silvestri (PPS) solicitou, nesta segunda feira (18), junto ao Secretário de Saúde, Carlos Alberto Gebrim Preto, o adiantamento do repasse mensal feito pelo Governo do Estado ao Instituto Virmond, que mantém o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. O adiantamento permitirá o pagamento dos cerca de 300 funcionários da instituição, que entraram em greve hoje.

“O secretário já está a par da realidade do Santa Tereza e entendeu esta solicitação. Me garantiu que o dinheiro cairá na conta do Instituto ainda nesta segunda. Assim que este dinheiro esteja com eles, dependerá da administração a sua distribuição aos funcionários”.

Esta é a segunda vez que Cristina Silvestri intervém pelo Hospital Santa Tereza neste ano. A primeira articulação da parlamentar, em janeiro, permitiu a readequação de um contrato do Governo com a instituição, garantindo um repasse de R$ 150 mil mensais para o setor de Ortopedia que, na época, estava fechado após parte do corpo clínico ter se desligado do departamento.

“É necessário um olhar especial e medidas urgentes no Santa Tereza. Problemas na instituição afetam não só Guarapuava, mas toda a nossa região. São 500 mil pessoas que dependem dos serviços do hospital”.

Compartilhe

Veja mais