Agora é Cresol Vale das Araucárias e abre a cooperativa para os MEIS, micros, pequenos e médios empresários e trabalhadores urbanos.

INFORME PUBLICITÁRIO – Completando em 2016 vinte e um anos, a Cresol está em novas instalações, mais ampla e arejada, com padrão moderno, permitindo um atendimento mais individualizado e com mais privacidade ao associado. Junto com as novas instalações vieram, a senha para o caixa e atendimento e a expansão de atendimento aos associados, que agora poderão ser da área urbana.

A Cresol Pinhão e a Cresol Vale das Araucárias se uniram, e com essa união  passaram a trabalhar com a área  urbana, ou seja, hoje trabalhadores urbanos, e  micro empresas  e de pequeno e médio porte, os MEIs,  poderão ser associados da Cresol Vale das Araucárias. ”Diante das exigências do Banco Central de que as cooperativas do sistema até 2017 tenham um porte acima de 50 milhões, e das dificuldades de atender os nossos associados agricultores, que cresceram, a Cresol decidiu se unir à Cresol Vale das Araucárias, que tem o mesmo público e perfil de cooperados nossos, além de atuar com cooperados da área urbana. Unimos as cooperativas fortalecendo e aproveitando os pontos positivos das duas”, explicou Daniel Chaves, diretor do conselho administrativo.

Momento da Inauguração (Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu)

Momento da Inauguração (Foto: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu)

A inauguração das novas instalações aconteceu dia 31, segunda-feira, com a presença de cooperados, representantes de sindicados e de sócios fundadores, do presidente da Cresol Vale das Araucárias, Eomar Conrado e do gerente geral, Flavio Marcos da Silva, explicou que a união das cooperativas proporciona crescimento para os associados e em consequência, para o município. Com a fusão das duas cooperativas, a Cresol passou a ter a sua capacidade de financiamento mais que duplicada. Hoje um associado que cumpra as exigências poderá fazer um financiamento de até um milhão e quatrocentos mil. “Passamos a ser uma cooperativa de grande abrangência, de Bituruna a Santa Maria, nos organizando para atender um público que vai além do rural, nosso desafio é a cooperativa participar da economia urbana, micro e pequenas empresas dos trabalhadores da área urbana, e atender aquele cooperado nosso que a poucos anos atrás demandava menos recurso e hoje demanda mais, ele cresceu. Nosso objetivo é atender ao cooperado médio, que é muito conhecido nosso, pois é o nosso cooperado que era pequeno, cresceu e demanda novas necessidades.”

A união forma uma cooperativa mais forte, mas consolidada e dentro dos novos padrões da economia, que otimiza e melhor aproveita recursos e estruturas, hoje passa a ter 5 mil cooperados, 8 unidades de atendimentos, 90 milhões de ativos nessa região, 16 milhões em depósito, 12 milhões de patrimônio, aumentou assim a capacidade de fazer negócios.

A Cresol Vale das Araucárias vem com novidades – um novo cartão de crédito com uma aceitação maior no mercado, uma nova agência no Shopping dos Lagos em Guarapuava, moderna e voltada para o associado da área urbana.

Tanto Daniel como Flavio fizeram questão de frisar que o atendimento diferenciado, bem próximo aos associados, vai continuar seja para o pequeno agricultor, que ainda esta engatinhando na organização da sua propriedade ou o que já cresceu e tem novas necessidades, o cuidado e tratamento diferenciado está garantido, bem como o desejo de abraçar e oferecer esse diferencial da Cresol aos novos associados da área urbana. “Ressaltamos a importância da cooperativa caminhar juntos com as necessidades e expectativas de nossos cooperados, pois juntos somos fortes”  finalizou Daniel.

Imagens das novas instalações (Fotos: Naor Coelho/Fatos do Iguaçu)

cresol-1 cresol-2 cresol-3 cresol-4 cresol-5 cresol-9 cresol-10 cresol-11 cresol-12 cresol-13

Compartilhe

Veja mais