Alinhada com as inovações e tornando uma prática a aplicação da política ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) a Cresol apresenta agências sustentáveis que são as primeiras do Brasil a receber o selo HBC (Healthy Building Certificate) que visa o bem-estar dos cooperados e colaboradores. As cidades de Maringá e Francisco Beltrão receberam as unidades neste modelo de agência.
Informe Publicitário: Os projetos seguem os parâmetros de salubridade contemplando itens como desenho arquitetônico, Iluminação, qualidade da acústica, qualidade dos materiais empregados, projeto hidráulico, projeto elétrico, qualidade do ar interno, paisagismo e áreas comuns, sustentabilidade e de manutenção da edificação certificada.
Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação, destaca que o novo conceito das agências Cresol vem atender à política ESG (do inglês Environmental, Social and Governance) da instituição, um modelo de negócio pautado na sustentabilidade e na responsabilidade social.
“Sem dúvida vai ser um marco para a Cresol, são agências modernas que tem o DNA da Cresol e, acima de tudo, uma unidade voltada para o cooperado. Tenho a certeza de que o nosso maior ganho vai ser o atendimento diferenciado ao nosso sócio”.
Agências modernas e inovadoras
Em Francisco Beltrão/PR a unidade segue o conceito arquitetônico black e possui quatro níveis: garagem, térreo, primeiro e segundo mezaninos. Os visitantes e colaboradores são impactados desde o momento da chegada em cada unidade. Preparada para não ser apenas uma garagem simples e funcional, mas também criar uma recepção positiva, as paredes da garagem ganharam cores vibrantes para que o colaborador chegue à agência com boas energias para mais um dia de trabalho.
A entrada da agência é projetada para que o cooperado e colaboradores sintam o ambiente agradável que lhe espera, tendo no lobby central, um aconchegante espaço para a espera junto a uma cafeteria e uma iluminação cênica, contribuindo para o bem-estar de todos; com caixas físicos humanizados em mesas com alturas adequadas e poltronas individualizadas.
“O princípio arquitetônico do projeto foi concebido em algo que marcasse o entorno e o centro da cidade com um layout diferenciado e com a implementação da arquitetura verde, com as características de sustentabilidade”, destacou Anderson Wolff, superintendente da Cresol Tradição, que levou o mesmo conceito para a agência de Maringá/PR.
Anderson Wolff ainda explica que internamente, os ambientes se configuram de maneira que o cooperado absorva uma experiência única e acolhedora, onde os espaços de conexão e relacionamento transmitem a experiência da marca Cresol. “Espaços colaborativos como coworking, cafeteria e reuniões estão integradas visualmente ao restante do espaço e conectados ao ambiente de espera, local de interatividade e conexão”.
“Desde o posicionamento do sol até utilização dos recursos naturais, pensar nos ambientes e nessas edificações é pensar no futuro. Sabemos que os nossos colaboradores passam muito tempo em seus locais de trabalho e oferecer um ambiente saudável é uma alegria e um propósito para nós, reforça Adriano Michelon.
Sobre a Cresol
O Sistema Cresol Baser completou em junho 26 anos de história. São mais de 2 mil colaboradores atuando em 11 estados brasileiros. Sempre aprimorando o ambiente de trabalho dos seus profissionais, seja na confederação, central, centros administrativos ou nas agências, a Cresol também incentiva a formação, com cursos presenciais e a distância, além de proporcionar diversos benefícios aos colaboradores.