Cooperativa reuniu parceiros e dirigentes do sistema para celebrar a data em dois dias de evento em Dois Vizinhos/PR

Informe Publicitário – A Cresol comemorou nesta sexta-feira (24), mais um aniversário. São 27 anos da primeira cooperativa do Sistema que foi fundada em 1995 no município de Dois Vizinhos, no Paraná.

No mesmo ano, mais quatro cooperativas foram constituídas e que hoje fazem parte de um sistema com mais de 700 agências espalhadas por 17 estados brasileiros. Há 27 anos, agricultores se uniram em busca de um ideal que trouxesse a inclusão financeira que precisavam para poder produzir e gerar renda nas propriedades rurais. Hoje, a Cresol figura entre as principais instituições financeiras cooperativas do País e fornece soluções financeiras além do agro.

As comemorações da data iniciaram na quinta-feira (23), em Dois Vizinhos, cidade sede da Cresol Pioneira. O evento trouxe, primeiramente, apresentações coordenadas pelos executivos da Confederação sobre as entregas e avanços do Sistema, destacando o crescimento constante que a cooperativa tem ano a ano. No mesmo dia, foram homenageados os parceiros que contribuíram para o fortalecimento do sistema em um jantar que reuniu Presidentes, Superintendentes e Diretores da Cresol.

Celebração

Para marcar o dia, em que oficialmente se comemora o aniversário da Cresol, foi inaugurado um monumento no Centro Administrativo da Cresol Pioneira, primeira cooperativa do Sistema. Já o momento de celebração reuniu os presidentes, executivos e colaborares da Cresol no Centro de Eventos Chaplin, em Dois Vizinhos, onde o anfitrião Geraldo Mazziero, presidente da cooperativa, preparou uma homenagem aos sócios-fundadores.

Foto: Divulgação/Cresol

Na oportunidade, também foi montada uma frente de honra com as presenças dos presidentes das Centrais: Alzimiro Thomé (Central Baser); José Silva (Central Sicoper), Elias de Souza (Central Brasil) e Tamires da Silva Ferreira (Central Nordeste), além do presidente da Cresol Confederação, Cledir Magri, e do presidente da cooperativa Cresol Pioneira, Geraldo Maziero.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) também teve uma participação no evento desta sexta-feira.  O chefe do departamento de Clientes e Relacionamento Institucional do BNDES, Tiago Peroba, participou de forma remota e parabenizou a Cresol pelo aniversário e por estar sempre a frente, levando desenvolvimento aos seus cooperados.

Bruno Laskowsky, diretor de Participações, Mercado de Capitais e Crédito Indireto do BNDES, mandou um vídeo parabenizando a Cresol e destacou a parceria de longa data com a cooperativa que já beneficiou milhares de famílias cooperadas por meio do crédito.

Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação, falou sobre a importância dessa data para o Sistema. “Um momento único, de celebração, e que nos fez refletir sobre o que foi desenvolvido nessa jornada de absoluto sucesso. Também foi um momento de pensar e planejar o futuro, mas sempre tendo a nossa história como a base para sustentar e pautar as nossas ações. Assim como todos que viveram essa história, me sinto muito orgulhoso por tudo que construímos e por tantos sonhos realizados ao longo desses anos”, destacou.

Já Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação e primeiro colaborador do Sistema, resgatou brevemente a trajetória da Cresol até aqui. “Muito feliz em estar comemorando onde tudo iniciou há 27 anos. Quando olho para trás e vejo tudo o que construímos, as milhares de famílias beneficiadas, me sinto muito orgulhoso dessa trajetória de sucesso. Foi um momento de rever os amigos, os sócios fundadores, e de celebrar tudo o que fizemos até aqui”, disse.

Sobre a Cresol

Com 27 anos de história, mais de 720 mil cooperados e 699 agências de relacionamento em 17 estados, a Cresol é uma instituição financeira que está se consolidando entre as principais cooperativas financeiras do País. Com foco no atendimento personalizado, a Cresol fornece soluções financeiras para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Em 2021, a cooperativa encerrou o ano com R$ 16,8 bilhões em ativos e destacou sua solidez entre as instituições financeiras cooperativas.

Compartilhe

Veja mais