Redação Fatos do iguaçu
A Cresol tem muitos motivos para comemorar em 2020. Além de celebrar os 25 anos de fundação, em junho, o Sistema atingiu neste mês de setembro a marca de 600 mil cooperados, que possuem na instituição um parceiro para fornecer soluções financeiras por meio do relacionamento para o desenvolvimento de seus empreendimentos e da comunidade.
Os 600 mil cooperados se dividem praticamente por todo o Brasil. Eles estão presentes em municípios de 25 estados, mais o Distrito Federal, e contam com o suporte de quatro centrais filiadas, 75 cooperativas e 585 agências, além do atendimento nos canais digitais.
A marca foi acompanhada por um constante crescimento do Sistema Cresol. O número de novos cooperados mensais bateu recordes seguidos, mesmo em meio à pandemia, o que reforça a confiança e a segurança de uma instituição financeira cooperativa completa, segundo Cledir Magri, presidente da Cresol Confederação.
“É um momento de celebração. Há 25 anos, esses cooperados acreditam no projeto da Cresol, no desenvolvimento das comunidades e na estratégia de negócio. É um indicador de tamanho e relevância, porque os cooperados são nossa fortaleza. Estamos crescendo no volume de negócios, nos indicadores, no que diz respeito à abertura de novas agências e poder celebrar a marca de 600 mil cooperados é o significado de quanto a marca Cresol construiu em confiança”, pontuou Magri.
Em 25 anos de existência, a Cresol tem evoluído para oferecer o melhor aos cooperados, harmonizando as ações de tecnologia e relacionamento com as pessoas. Vice-Presidente da Cresol Confederação, Adriano Michelon cita esse processo como um diferencial atual do Sistema.
“Neste ano de 2020 agilizamos muitos processos tecnológicos e voltamos nossos olhos àqueles que precisavam de apoio para se reinventar em um momento de incertezas. Além disso, mantemos a proximidade com o nosso cooperado, mesmo que muitas vezes de forma digital, e evoluímos muito enquanto Sistema. Hoje comemoramos uma parte desse crescimento que está expressa na confiança dessas 600 mil famílias”, destacou Adriano Michelon, vice-presidente da Cresol Confederação.
Essa aproximação foi retratada na nova campanha nacional, lançada no dia 1º de setembro. O mote “evoluímos juntos” mostra o crescimento da cooperativa neste último período em que esteve ainda mais próxima do cooperado.
Com a pandemia da Covid-19, a Cresol inovou, mas se manteve tradicional para atender o cooperado no momento em que ele mais precisava, proporcionando segurança para investir.
Com Assessoria