Redação Fatos do Iguaçu com Assessoria

A Prefeitura de Candói anunciou ontem (21) a prorrogação do Decreto Municipal nº 375/2020 de 06 de julho, que dispõe sobre medidas temporárias e emergenciais de prevenção ao contágio do novo coronavírus (COVID-19). 
As recomendações ao setor privado e a população permanecem, já que houve um aumento no número de casos no Estado e também no município. O novo decreto de nº 377 de 21 julho de 2020 entrou em vigor ontem. Ficou definido que os trabalhos e atendimentos ao público com relação aos servidores municipais está suspenso, permanecendo apenas os trabalhos essenciais como: Segurança, Conselho Tutelar, recolhimento de lixo, Departamento de tributação, Casa Lar,Posto de atendimento do Detran, Funerária, Equipe de Fiscalização Sanitária, Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Públicos. O transporte coletivo está suspenso.

A Prefeitura recomenda que a população e o comércio que sigam as orientações de prevenção da Covid-19, emitidas pelo Governo Federal, Estadual e Municipal. A equipe de Fiscalização Municipal aplicará multas para cidadãos e estabelecimentos comerciais que descumprirem as determinações vigentes, podendo ocorrer o fechamento do estabelecimento e cassação do alvará. 

Situação da Covid-19 no município

 A Secretaria de Saúde divulgou nesta quarta-feira (22), o novo boletim epidemiológico. O número de casos confirmados permanece em 30, destes, 20 estão recuperados e 17 pessoas aguardam os resultados dos exames. Confira o boletim.

Clique  👉 AQUI  e baixe o aplicativo da WEB RÁDIO FATOS

 

Compartilhe

Veja mais